No panfleto de divulgação da Parada Gay constavam as logomarcas da prefeitura, nome do deputado estadual Sebastião Oliveira Júnior (Secretário de Transportes do Estado de Pernambuco), Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, entre outros. Com todo esse expressivo apoio, conseguiram levar às ruas aproximadamente duas mil pessoas. Foi uma grande festa. Trio elétrico tocando músicas de péssimo gosto. Fantasias. Um punhado de gays fantasiados de cangaceiros cor de rosa.
Nós, da Fundação Cultural Cabras de Lampião, repudiamos as “sátiras” de mau gosto feita com os cangaceiros e Lampião. Não tiveram nenhum respeito com a cultura e as tradições, não deram a mínima para a identidade cultural do homem sertanejo. Simplesmente procuraram nivelar por baixo...
Defendem os a liberdade de expressão, a livre manifestação, o direito de todos, mas primamos, principalmente, pelo respeito.
Apesar dos que estão por trás daquelas logomarcas, vamos continuar, como todo cabra macho que se preza, dançando xaxado, fazendo valer nossa cultura, ecoando pra Brasil inteiro, que Serra Talhada é a Terra de Lampião.
Queremos agradecer o apoio e solidariedade recebida de todo Brasil. Aqui em Serra Talhada o rebuliço é grande. Mas nada que o vento não leve. Principalmente quando não se tem fundamentos históricos, nem é alinhado com a cultura.
Anildomá Willans de Souza
FUNDAÇÃO CULTURAL CABRAS DE LAMPIÃO
SERRA TALHADA – PE.
2 comentários:
Quero parabenizar pelo ótimo texto manifesto. O que fizeram foi uma grande palhaçada, infelizmente a imprensa e os politicos dão valor a esse tipo de coisa, o nível baixo.
Porém o que me deixa mais chateado é que esse apoio da imprensa e dos politicos, não é visto para com vocÊs que trabalham sério, para divulgar a cultura serratalhadense.
Espero que esse palhaçada não se repita no ano que vem. E espero que o povo dê uma boa resposta nas próxima eleições a quem apoiou essa baixaria na nossa cidade.
Eu já decidi, não voto em ninguem que apoiou essa safadeza na cidade. E foi um publico pifeo, so deu os gays de fora.
Serra Talhada sempre será respeitada, e sempre será a terra do valente Lampiao!!
Concordo Ferraz,se deixar banalizar daqui a pouco teremos:Paixão de Cristo Gay;missa do galo Gay;Ramadan Gay.Se os políticos estão apoiando(com certeza) pensando em voto; assim todo todo participante de reality show GAY venceria.E ai !?
Postar um comentário