segunda-feira, 14 de junho de 2010

Os cabras de Lampião convidam!

Mais um evento imperdível!


A Terra de Lampião e Capital do Xaxado, SERRA TALHADA/PE está pronta para receber os visitantes para o II SEMINÁRIO SERTÃO, BEATOS E CANGACEIROS, que se realizará nos dias 18 e 19 de junho/10.


Os palestrantes são :

Vera Ferreira (De Virgolino a Lampião e o Centenário de Maria Bonita);
Rosa Santana ( A manipulação da imprensa e o Rei do Cangaço);
Adriano Marcena (A casa de couro: Em torno da simbologia do chapeu de cangaceiro) e  Tarcísio Marcos Alves (O sertão dos beatos).

Lançamento do Documentário XAXADO: A DANÇA DE CABRA MACHO, produzido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião / Ponto de Cultura Artes do Cangaço, com o patrocínio do Programa BNB de Cultura.

Venha passar esse final de semana conosco, mergulhando no mundo mágico e místico do sertão e do cangaço.

Saudações cangaceiras.

ANILDOMÁ WILLANS DE SOUZA
PONTO DE CULTURA ARTES DO CANGAÇO
FUNDAÇÃO CULTURAL CABRAS DE LAMPIÃO
Serra Talhada/PE.
Telefones:
(87) 3831 3860 / 3831 2041 / 9918 5533 / 9938 6035.

Em tempo: no dia 1º de agosto/10 (domingo) será realizado o "Tributo a Virgolino - A celebração do cangaço", no sítio passagem das pedras, aqui em Serra Talhada.
 
Obs. : aos amigos que puderem participar desse evento, desde já informo-lhes, que não se arrependerão, ante a hospitalidade da fundação cabras de lampião ( Anildomá, Cleonice e Karl Marx ), bem como conhecerão muitas informações e locais relacionados ao cangaço. participem !!!.
 
Créditos: Ivanildo Alves da Silveira


Um comentário:

José Galdino disse...

Este seminário vai ser um pipoco!!!estarei lá e desde já faço um desafio á todos do blog...Sou artesão e artista plástico do Alto do Moura-Caruaru-PE,amante do cangaço e tudo relacionado á ele;deixo aqui neste blog,uma proposta pra fazermos uma exposição de peças em barro relacionadas ao 72 anos da morte do Rei do Cangaço q datará em 38 de julho de 2010.Eu já tenho algumas peças prontas e estou fazendo outras mais.Aos visitantes e/ou á todos do blog q interessarem,entrem no meu blog GALDINOARTES.BLOGSPOT.COM ou se possível entrem em contato comigo pelo fone(81)9442-1914 E/ou e-mail JOSEGALDINO_YAHOO.COM.BR.Estou "nas pegadas" de todos vcs,abraços!!!!