segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atenção Geisa Soares Pereira!

Seu comentário foi correspondido 

Pergunta da Geisa em "09 de Junho de 2009"
Me chamo Geísa Soares Pereira , descendente de Sinhô Pereira. Pesquiso a história de nossas famílias e gostaria de saber quais os filhos e netos ( nomes) de Sinhô Pereira e onde podem estar morando.
Uma parte da família já consegui contato, moram no Ceará. Meu avô chamava-se Francisco Soares Pereira.
Manoel Soares Pereira era filho do Sinho Pereira?

Clayton Valões deixou um novo comentário  que talvez esclareça a dúvida: 
 Me chamo Clayton Valões, sou neto de João Pereira Valões, que era irmão de Constância e primo de Manoel Pereira (mãe e pai de "Sinhô Pereira"). Meu avô foi o último tio de "Sinhô" a falecer (em fevereiro de 1985, com noventa anos). Venho esclarecer uma dúvida da parente Geisa
Sinhô teve um único filho de nome Severino, do primeiro matrimônio com Alina. Seu falecimento não se deu em 1972. Me recordo que até meados de 1977, minha familia manteve contato com ele através de carta. Em entrevista ao escritor Nertan Macedo, em 1980, "Sinhô" gozava de suas faculdades com 84 anos. Com o falecimento do meu avô Jõao, seu tio, não tivemos mais contato com a família, minha mãe resolveu assumir anonimato.
Deixo meu abraço aos parentes.

2 comentários:

EMANUELLE disse...

meu bisavô era da familia de lampeão assim conta minha avó que ja é falecida,ela costumava contar que eles eram primos e que havia matado sua mãe(minha bisa) queimada,por motivo esse ate hoje nao sabemos.sendo ela filha unica do casal e teria presenciado tudo.
os nomes de meus bisavós são:SEVERINO FERREIRA DA SILVA E MARIA MARTINS DA SILVA.minha avó chama-se FRANCISCA MARTINS DA SILVA. MEU NOME É EMANUELLE DA SILVA SOARES..manusoares26@hotmail.com AJUDE-ME A SABER TUDO.

clayton valôes pinuras e desenhos disse...

Faço uma retificação na resposta que fiz, em 21/06/2010, em resposta ao comentário de Geisa Soares, 09/06/2009, onde se lê: meu avô "seu tio", leia-se "sobrinho". Sinhô Pereira era irmão de Maria Emília Valões, mãe de João Pereira Valões, meu avô.