sábado, 27 de agosto de 2011

Nesta Segunda-feira, 29 no Shopping Midway Mall de Natal, RN

Lançamento de “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”

O médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho, lança seu mais novo trabalho a partir das 18 horas, na livraria Siciliano do Shopping Midway Mall, no centro de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

“A Saga dos Limões” é um ensaio historiográfico que resultou de um consolidado de pesquisas sobre o segmento étnico representado pelos “Limões”, principais algozes do cangaceiro potiguar Jesuíno Brilhante (1844-79), que resistiram ao recrutamento forçado para a Guerra do Paraguai e foram agentes proativos na Insurreição dos Quebra-quilos, como afirma o antropólogo da cultura afro-brasileira e indígena Geraldo Barboza de Oliveira Junior, que estará responsável pela apresentação da obra.
 
Maior especialista na obra do folclorista Luiz da Câmara Cascudo, o respeitado jornalista Vicente Serejo encerrará o ciclo discursivo do lançamento de “A Saga dos Limões”, tecendo comentários críticos sobre os aspectos formais do ensaio do pesquisador Epitácio Andrade Filho. O evento será concluído com a sessão de autógrafos, quando será servido um cocktail, tradicionalmente cangaceiro, para o público convidado.

SERVIÇO

O que?  Lançamento do Livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, de Epitácio de Andrade Filho.


Quando? 29 de agosto


Onde? Livraria Siciliano do Shopping Midway Mall, Natal, RN.


Que horas? 18 hs.



Assista uma matéria da RPTV acerca do lançamento oficial em Currais Novos e Acari.

  

Fonte: Gcarsantos, YouTube

Nenhum comentário: