Série de entrevistas
Não preciso dizer que o Cariri Cangaço 2010 além de se consolidar como maior evento do gênero foi mais uma excelente oportunidade para rever amigos, atualizar conhecimento, coleções e matar as minhas saudades do Crato (ai, como eu me sinto bem naquela atmosfera. Daniele não se esqueça do meu título de cidadão). Eu ainda não sei como expressar a intensidade da minha paixão por esta cidade.
Descendo das nuvens:
Levei comigo nosso eficiente gravador de bolso, selecionamos alguns dos grandes pesquisadores presentes no evento para que estes abordassem um pouco de suas obras, preferências e concepções sobre esta história tão instigante. E hoje um mês exato após o evento vamos conferir estas conversas de pé de ouvido.
Do tipo que: Quando pensamos que não há mais nada para surgir nem a acrescentar... uma bomba estoura, um novo ou um velho personagem é descoberto, teorias, tramas e mistérios infinitos saltam da obscuridão.
Alguns destes segredos foram para o além junto com seus guardiões. Já outras são postas em questão.
Iniciamos ano passado com Antônio Amaury e Ângelo Osmiro, clique nos nomes para conferir.
Gostaríamos de ter abordado a todos. Colegas vão se perguntar por que fiquei de fora? Ôpa, é só por enquanto, não foi por preferência, jamais, foi questão de planejamento e desencontros mesmo.
O processo deu e ainda está dando uma trabalheira tremenda. Viemos nas últimas semanas dedicando horas para repassar "fielmente" os áudios para o PC, mas vai valer a pena. Se eu arquivasse mais três só ia publicar em Dezembro.
Enquanto a maioria está mais interessada no que planejam nossos pretensos governantes que tal descontrair um pouco com estes textos e descobrir o que planejam nossos pesquisadores?
As perguntas são basicamente as mesmas. Tento repassar o interesse dos leitores e consumidores. Haverá uma "quase unanimidade" em determinadas recomendações e cada um deixa uma prévia de seus projetos em andamento ou quase finalizados. Desta vez o desafio foi maior cruzamos a peixeira com sete distintos cavalheiros que já puseram no papel, no DVD e na rota do cangaço o resultado de sua paixão pela história do Cangaço.
Durante as próximas semanas entre um artigo e outro vamos publicar estes momentos de aprendizagem e admiração por estes confrades. Nossos questionamentos tem caracteristica de "feijão com arroz", mas aqui e acolá os entrevistados adicionam um tempero mais extravagante e se encarregaram de colocar uma pimenta, abrem o coração e desfilam suas convicções.
Os leitores e até mesmo o entrevistado poderá se surpreender ou não com repercussão de determinada resposta. Afirmo que as declarações contidas nestas são de inteira responsabilidade do entrevistado. Não foram inventadas nem sequer alteradas pelo Lampião aceso. Foram transcritas apartir de entrevista gravada com respectivo arquivo disponível para dirimir quaisquer dúvidas.
Palavras poderão gerar algum mal entendido. Porém não aceitaremos comentários de cunho agressivo estes deverão ser dirigidos aos emails de seus responsáveis.
Leiam, comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário