quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hilário Lucetti

Doutor do cangaço 

Os amigos devem lembrar a recente entrevista com Ângelo Osmiro, presidente da SBEC. 

E da sua resposta para definir o melhor momento do Cariri cangaço? 

Eis aqui o vídeo, uma merecida homenagem póstuma da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço ao saudoso escritor cearense. 

A minha emoção se repete.

7 comentários:

Manoel Severo disse...

Kiko, você presta uma homenagem, mais que oportuna ao grande Hilário Luceti, em tempo gostaria de dizer do tamanho de nossa felicidade em receber por ocasião do Cariri Cangaço, toda a família de Hilário; principalmente dona Meire e Andrea, pessoas pelas quais temos muito carinho e respeito.

Valeu,

Manoel Severo - Curador do Cariri Cangaço

Kiko Monteiro disse...

Obrigado messier Severo
Salve a memória de Hilário Lucetti!
Gostaria de ter tido a oportunidade de conhece-lo em vida, nos resta apreciar sua obra e prestar nossos singelos tributos ao Doutor.

Abraço fraterno aos seus familiares e aos nossos anfitriões.

Anônimo disse...

Nosso amigo Hilário Lucette merece as homenagens de todos que pesquisam o cangaço, pelo trabalho que deixou e pelo bom carater que era. Tive a grande honra de ser seu hospede e também de viajar junto com o grande amigo.
Saudades.
Angelo Osmiro

garrido3 disse...

Cangaceiro Ângelo, você tem toda razão. Eu também tive o prazer de viajar contigo ao lado desse nosso grande e valoroso conterrâneo, que muito contribuiu para o engrandecimento do tema.

paiva neto disse...

Grande escritor e admirador do tema cangaço,sempre tratava os cangaceiros como famigerados e facínoras q eram,uma das maiores narrativas dos livros q ja li,dentre elas lampiao e o estado maior,parabens ao sr Hilário lucetti

paiva neto disse...

Sou leitor assideo do tema cangaço e considero o escritor Hilário lucetti um dos melhores,o modo como narrava e conduzia ahistória era impressionante,sempre tratou os cangaceiros como famigerados e facínoras q eram,nao fantasiava,parabens ao sr Hilário lucetti

Regilania disse...

Tive o prazer de digitar e diagramar este belíssimo trabalho, onde os autores procuraram deixar o mais fiel possivel dos fatos reais. Vi por meses o amor do Sr. Hilário e tamanha dedicação. Me emociono ao lembrar. Lamento o exemplar que ele me deu autografado ter sumido da minha casa.