sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ultimos dias? Avía macho!

Centenário de Maria Bonita é comemorado em Vila Velha, ES.

Por Patrick Monteiro (redacao@eshoje.com.br)




Em 2011 é comemorado o centenário de uma das figuras mais marcantes do Brasil, Maria Bonita, esposa de Lampião. A nordestina lutou ao lado do marido durante o período conhecido como cangaço no sertão nordestino. Maria Bonita que nasceu em oito de Março, dia posteriormente conhecido como "Dia Internacional da Mulher", é um ícone feminino no país. Para a comemoração, uma exposição foi montada no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

A 1º Vila Velha Arte Cult, está montada na praça de eventos do shopping de Vila Velha, e conta contará a história da cangaceira, ao lado de seu marido, através de uma galeria de fotos que irão demonstrar os costumes e vestuário dos anos 20. Também haverão peças artesanais da região, condimentos e culinária típica nordestina: bijous, rapadura, tapioca, gamelas de madeira.

Para recepcionar, uma Maria Bonita em tamanho natural feita de cera. Também faz parte do calendário capixaba de comemoração, a presença do historiador, João de Sousa Lima, que especializado em estudos do cangaço. O especialista receberá os participantes para um bate-papo sobre a época e autografará seus livros sobre o assunto.

Serviço:
1º Vila Velha Arte Cult
Período da exposição: até 02 de Junho.
Local: Praça de Eventos, no piso L1 do Shopping Praia da Costa.
Informações: (27) 3320-6000


Açude: EShoje

Um comentário:

cangaceiros disse...

parabens kiko pelo novo visual do blog,ficou muito bom.E essas novas fotos eu tenho minhas duvidas kiko,por que será que elas nao aparecerm antes e só agora.Embora elas me parecem realmente serem verdadeiras,portanto mais uma vez parabens pela novidade,que até o momento eu nao conhecia.