segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mais uma fonte que seca

Faleceu aos 98 anos o ex-soldado de Volante Antonio Vieira


Antonio Vieira

Servindo à volante comandada pelo aspirante Francisco Ferreira o soldado esteve presente na batalha da Grota do Angico, sendo um dos primeiros a realizar o cerco a Lampião e seu grupo. Morava em Delmiro Gouveia, Alagoas. No momento estava sendo finalizado um vídeo-documentário sobre Antonio Vieira, o trabalho é uma realização em conjunto da TV Mandacaru com a Gal Vídeo e estará sendo lançado em breve.

Em 2008 Antonio Vieira marcou presença no grande encontro sobre o tema acontecido em Fortaleza, Ceará, onde foram reunidos ex cangaceiros e soldados, depois de 70 anos da morte de Lampião.

Estiveram presentes os ex-cangaceiros Moreno, Durvinha e Aristeia Soares (ainda viva), assim como os ex soldados Antonio Vieira e Teófilo Pires do Nascimento (ainda vivo). Antonio Vieira também concedeu depoimento para o filme do cineasta Wolney Oliveira, que será lançado em janeiro de 2011.

Descanse na santa paz de Deus bravo Antonio Vieira!
Nosso votos de pesar para os seus familiares.  
É o que deseja o Lampião Aceso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, estou fazendo uma pesquisa sobre o cangaceiro zé buique alguém tem informaçao sobre ele, meu imail pra contato felix.beto19@hotmail.com agradeço desde entao se poder mim ajudar.