sexta-feira, 1 de abril de 2022

Novo livro de Junior Almeida

Lampião em Serrinha do Catimbau

O escritor capoeirense Junior Almeida lançou na última sexta-feira, dia 25,  seu novo livro, ‘Lampião em Serrinha do Catimbau’. O lançamento ocorreu durante o evento Cariri Cangaço realizado na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.



Lampião em Serrinha do Catimbau narra a investida de Lampião e seu bando a Serrinha, na época um distrito pertencente a Garanhuns e hoje município de Paranatama. O livro traz fatos novos sobre o episódio no qual Maria Bonita foi alvejada com um tiro nas nádegas, obrigando Lampião e seu bando saírem em retirada.

"Apresento ao público uma dedicada e extensa pesquisa e trago à tona a rota de fuga do bando, após o fogo de Serrinha. Escrevo sobre o local em que Maria ficou em tratamento, bem como seu algoz e seu anjo da guarda, o homem que tratou de a mulher de Lampião durante 40 dias", pontuou Júnior Almeida ao falar sobre o livro.

Este é o quarto livro publicado pelo autor. A belíssima capa de "Lampião em Serrinha de Catimbau é assinada pelo professor capoeirense Ademar Cordeiro, um verdadeiro artista.

Brevemente o livro será lançado na cidade de Paranatama e possivelmente em outros municípios da região.

Junior Almeida é autor dos livros "A Volta do Rei do Cangaço"; “Lampião, o Cangaço e outros fatos no Agreste Pernambucano” e “Capoeiras, Pessoas, Histórias e Causos’.

 

Junior reside na cidade de Capoeiras,PE. Além de escritor é comerciante.

Para adquirir entre em contato com o autor: (87) 99824-4582 WhatsApp

Pescado em Roberto Almeida

Nenhum comentário: