sábado, 9 de abril de 2022

Novidade em HQ

Al Stefano concretiza a profecia de Antonio Conselheiro, em sua nova obra “Piratas do Cangaço”
 

Por Patricia Visconti

 

 No final do século 19, em meados dos anos 1890, o beato Antonio Conselheiro profetizou uma sentença “O Sertão vai virar mar”, durante a Guerra de Canudos, o que acabou indo parar na obra de Euclides da Cunha, Os Sertões (1902). Porém, a profecia acabou não se concretizando naqueles tempos árduos de guerra civil pelo nordeste brasileiro.
 

Anos se passaram, o autor de Salseirada (2020), Al Stefano, chega com uma nova obra para mobilizar e trazer muita aventura ambientada em território Nordestino, somando tradições e histórias significativas e peculiares, a HQ Piratas do Cangaço, apresenta um universo distinto e paralelo onde o Sertão realmente virou um mar, e o cangaço tomou a forma de caravelas em disputas e pilhagens nas ilhas do Nordeste.
 


 Nesta peripécia aventuresca, três cangaceiros, Carcará, Vela Seca e Fogueteira, têm a principal função de resgatar Labareda, um antigo Capitão, das mãos implacáveis da República, em uma audaciosa e emocionante narrativa, Stefano, envolverá o leitor neste mundo colateral profetizando por Antonio Conselheiro e interpretado de forma única e característica pelo artista.

A obra encontra-se em pré-venda através do finaciamento coletivo, e deve ser lançado em breve, sob o selo Zapata Edições. Piratas do Cangaço foi viabilizado pelo ProAC LAB Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Pescado O barquinho Cultural

Nenhum comentário: