sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Game sobre Cangaço em construção

Demonstração do desenvolvimento de um jogo eletrônico sobre o cangaço. Em 1ª pessoa com elementos de RPG.  

Nossa sessão Games que há muito estava solitária ganha mais um ítem. Aqui você é um soldado de Volante na caça aos cabras de Lampa. Aliás tem cangaceiro africano e até "morto-vivo". 

Bem que poderiam projetar um jogo realmente fiel, onde o jogador assumiria a mira do próprio Lampa; As fases obviamente seriam as principais batalhas; encerrando em Angico com direito a dois finais: Dependendo da habilidade do jogador, Lampião seria surpreendido como de fato, só que poderia morrer fuzilado ooooooou simplesmente se safar do cerco, aniquilando Bezerra e toda a sua tropa. - Amigo Paulo Britto, é apenas no mundo virtual rsrsrsrs

Mas... é o que tem pra hoje, tá valendo e o Cangaço inspira mais um ramo de diversão.
 

Estágio inicial  
Navegação e jogabilidade básica.



Prévia 2
O que já foi implementado: Sistema de missões, diálogos, Inventário, NPCs, Itens e armas.
Feito com o Unity, Blender e GIMP (ferramentas freeware)



Prévia 3
Aprimoramento Novo inimigo - Cenário repaginado (texturas e modelos: chão, montanhas, acampamento dos cangaceiros, - Movimento da arma ao se locomover e atirar - Os tiros agora emitem luz e rastro - Os sistemas de missões e inventário foram integrados



Prévia 4
Recorte de cenas onde os soldados da volante enfrentam os cangaceiros na cidade de Riacho Raso. Detalhes técnicos: Inteligência Artificial implementada, os NPCs podem se engajar em combate com um ou mais inimigos ao mesmo tempo. Cada modelo possui 3 texturas diferentes, como por exemplo, o cangaceiro: nerd, zulu e zumbi, e o soldado: loiro, moreno e negro.



Curtiu?
Acompanhe o andamento e conclusão no: www.leocesarbsb.xpg.com.br/Cangaco3D.html

2 comentários:

Matheus disse...

Ganhei meu dia com isso. Muito feliz aqui. Sempre pensei em fazer um jogo sobre o Cangaço, mas é muito difícil. Doido para jogar. Só que preferia comandar um cangaçeiro. Mas já tá muito bom. Valeu mesmo. Parabéns galera!

Anônimo disse...

Caro Matheus, eu sou o criador do jogo, nele o jogador não fará parte de nenhum grupo no início. E poderá optar por fazer parte de três grupos se quiser: os Cangaceiros, Soldados da Volante ou com os Índios. A partir daí o personagem (você) passará por rituais de treinamento e será enviado em missões. Mas isso pode mudar, pois o jogo está em fase preliminar.

Obrigado Kiko Monteiro por comentar sobre o meu jogo em desenvolvimento.
Leocesar