domingo, 27 de dezembro de 2009

Novidades

A saga Nazarena contra Lampião em novo livro!

Foi lançado no último dia 18/12/09, no auditório do Tribunal Regional Federal, em Recife/PE, o livro" Raízes de um Povo e como iniciou suas contendas com Lampião ", da escritora pernambucana Izabel Belícia Ferraz Torres.

A escritora é filha do grande nazareno, " Euclides de Souza Ferraz ", considerado um dos maiores perseguidores de Lampião, e grande estrategista em combate.

O citado livro apresenta aos leitores, netos do casal, Capitão Jerônimo de Souza Ferraz e Margarida de Souza.

Foi Manoel de Souza Ferraz com sua esposa, Clara Maria da Fonseca Moura, serviram de marco inicial para apresentar os seus descendentes, que serão uma parte da grande Família Ferraz.

Na obra, a autora traça a genealogia da Familia Ferraz; a criação do Povoado de Nazaré/PE; a formação do grupo armado dos nazarenos para combater Lampião;o Combate da Fazenda Caraíba; Lampião e o Povoado de Nazaré; Traça a biografia dos principais nazarenos etc...

O livro é rico na iconografia, trazendo um grande quantidade de fotos da Família Nazarena (Ferraz), além de várias ilustrações, cartas, etc..

O mencionada obra é fonte de consulta obrigatória, para aqueles que estudam e pesquisam o Ciclo cangaceiro no Nordeste, em face da riqueza de informações acerca da formação de um povo guerreiro - que foram os "NAZARENOS", maiores inimigos/perseguidores de Lampião.

Um pouco sobre a autora:



Informou


Ivanildo Silveira
Colecionador do Cangaço
Membro da SBEC

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho o maior interesse em adquirir este livro, meu email, gustavocostafarias@gmail.com

Anônimo disse...

Parabéns,carissima Isabel por esta grande obra.CLEYTON JURUBEBEA SÁ