quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Projetos Culturais

"Artes do Cangaço em Cena"

Foi lançado oficialmente na ultima terça feira 15/12/2009 durante o encontro dos Pontos de Cultura das regiões do Pajeú/Moxotó, no Sertão Pernambucano o projeto "Artes do Cangaço em Cena", do ator e diretor Cassiano Gomes com a palavra do representante do Ponto de Cultura Artes do Cangaço Anildomá Willans de Souza e em seguida o diretor artístico do projeto, falando sobre a importância da ação para a região, causando bastante interesse no projeto por parte de artistas de segmentos diversos.

Estiveram presentes no Museu do Cangaço, local do encontro, os representantes dos Pontos de cultura das cidades Tuparetama, Arcoverde, Ibimirim, Carnaíba e Serra Talhada (local da execução do projeto).

Os grupos presentes na abertura foram: Dançando nas alturas, Mestre Dézinho da Banda de Pífano de Caruá, Centro dramático do Pajeú, Fundação Cabras de Lampião, grupo Conexão HipHop, Grupo de Cultura Orquestra do Sertão e Associação Arte Santeira (Arte Sacra-entalhadores).

Manifestaram grande interesse em somar esforços para participar e aderir futuramente ao processo de multiplicação e integração cultural.

Conheçam o Blog do projeto: Clique Aqui

Nenhum comentário: