quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Atenção colecionadores!!!

Tem Lampião na 59ª revista Calafrio

Por Daniel Saks

No dia 10/12/2017 brilhou uma ideia na minha cabeça para uma futura edição de Calafrio, uma história de terror sobre o cangaço. Afinal é um tema que sempre promove paixões em nosso povo e foi utilizado com razoável sucesso em publicações de quadrinhos.

Como Calafrio dispõe de vários leitores e colaboradores no Brasil todo, pensei em acionar a querida e excelente roteirista pernambucana Rita Maria Félix.

Eis que no dia seguinte o leitor Ivan Lima me envia não só uma HQ de cangaço para avaliação, como também um dos personagens é o mais famoso de todos eles, Lampião.

A HQ é simplesmente excelente no texto e nos desenhos. O Fábio Chibilski também caprichou na capa, na qual o próprio Lampião aparece em evidência. Esse trabalho foi publicado na edição 59 da revista Calafrio, lançada em abril [2018].





Calafrio 59 é a edição, das quinze que já lancei desde novembro de 2015, que mais histórias tenho para contar aos leitores. Neste post apenas irei relatar com muita satisfação, que em decorrência da atratividade do tema, somado ao belo trabalho de seus artistas, e aos eventos Festival Guia dos Quadrinhos (abril), Geek City e Bienal de Quadrinhos de Curitiba (ambos em setembro), a edição que bateu recorde de retorno e já pagou os custos em cerca de cinco meses.

Realmente trata-se de uma edição peculiar devido à riqueza do trabalho de bastidores, pois até ser refeita um dia antes de ir para a gráfica foi necessário. Um dia os leitores saberão mais detalhes da edição. Por enquanto admirem a bela capa e àqueles que tiverem interesse na revista corram atrás dos pontos de venda parceiros, ou peçam pelo revistacalafrio@gmail.com, pois o risco de esgotar em menos de um ano é alto!

Um abraço arretado do seu amigo editor.
E aguardem mais HQs que misturem cangaço com horror!


Valor R$ 15 + frete. Quem tem perfil no Facebook pode solicitar pelo messenger da página da Revista Clique aqui ou no perfil do editor Clique aqui ou pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com

Nenhum comentário: