terça-feira, 3 de julho de 2018

De 10 a 12 de Julho tem Seminário em Salvador

"Angico 80 anos - O Crepúsculo do Cangaço"



A UNEB, através do Centro de Estudos Euclydes da Cunha (Ceec), vai promover, entre os dias 10 e 12 de julho, o Seminário "Angico 80 Anos: o crepúsculo do cangaço", na Biblioteca Central do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, será realizado em alusão aos 80 anos do massacre em Angico, acontecimento histórico que marcado pela morte de Lampião, Maria Bonita e do seu bando.

A programação vai contar com conferência, mostra de cinema, sessões de depoimentos e comunicações, intervenções, palestra, roda de conversa, exposições e apresentações culturais.

Destaque para a conferência de abertura, intitulada “Os acontecimentos de Angico”, que será ministrada pelo pesquisador e escritor do Cangaço José Bezerra Lima Irmão, e para a participação de Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita, e de Indaia Santos, neta de Corisco e Dadá.


Clique para ampliar e conferir a Programação


O seminário é organizado pelo Ceec, pela Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA), pela Fundação Pedro Calmon e pela Biblioteca Central do Estado da Bahia. Inscrições presenciais durante a abertura do evento. Contamos com sua participação!

Maiores Informações: Ceec/UNEB – tel. (71) 3321-5081.

Adendo...

Deu pra notar quem estará presente na programação do dia 12?



Muito honrado com a missão dada. Este convite, transmitido pelo estimado confrade major Marins, é um presente para os 10 anos do nosso Lampião Aceso.

Fonte: portal.uneb.br

Nenhum comentário: