sábado, 24 de novembro de 2012

Carta de agradecimento

Acervo de Hilário repousa no gabinete do coroné

Na tarde do último dia 20 de novembro o pesquisador e escritor Ângelo Osmiro foi intimado a comparecer na casa de Andrea Lucetti, filha do saudoso e também escritor cearense Hilário Lucetti. Cada visita feita ao velho amigo lhe contagiava e proporcionando mais conhecimento e dedicação pela pesquisa.

 Hilário Lucetti
 (1927 - 2007) 
Foto: Acervo da família

Esta ocasião não foi diferente, o coroné aumentou sua responsabilidade, pois acaba de receber dela e de sua mãe, dona Meire Lucetti, em nome da família, o restante do material que auxiliou Hillário Lucetti em sua produções literárias.

Trata-se de um baú constando alguns livros, uma coleção de Revistas "A Província", fotos, vários recortes de jornais e revistas que ele colecionava, além de algumas correspondências (cartas) que Hilário recebia de pesquisadores. Estas evidente, recheadas de informações.

Repousar? Homi, é só força de expressão, quem visita o Gabinete do coroné em Fortaleza sabe que os livros estão sempre a mercê de consultas diárias para auxilio e troca de informações com toda a rede de cangaceirólogos. A pesquisa de Hilario está presente inclusive no mais recente livro de Ângelo Osmiro, "Assim era Lampião e outras histórias".
 

A primeira doação ocorreu em 2010 Clique e reveja a matéria

O presente artigo é uma simples forma de registrar a agradecer à família de Hilário Lucetti pela confiança e gentileza. 


Att Angelo Osmiro Barreto
Fortaleza-CE



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS. Para adquirir o novo livro de Ângelo Osmiro Clique Aqui e confira informações

Nenhum comentário: