quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aristéia nas ondas do Rádio

Aristéia aos 98 aninhos toda prosa, intima do microfone
Após três dias de estrelato e assedio no 21º Cine Ceará a ex cangaceira Aristéia volta pra casa. Mas Aracaju estava no caminho e acompanhada pelo nosso primo João de Sousa, seu filho e nora desceram do avião pra muntar na "Jabiraca encarnada do João".

Fui recepcionar a comitiva pois antes de tomarem o rumo de Delmiro Golveia, AL. tinhamos um plano de rota que já vinha se estendendo por mais de três meses - parece que agora ia... mas inda não foi desta vez... Alguém gritou - Valha-me que o capitão Herculano tá aqui nesse vôo!, o boeing foi parado por uma blitz em pleno ar, todo mundo teve que descer pra revista, alívio, não era o cangaceiro de Brogodó era só o sósia dele "João das Menina" e enfim toda  essa confusão atrasou a chegada e a nossa partida.


 Domingos Montagner e João de Sousa "peste pá paricerem"

Bom, mesmo assim me juntei a caravana e para que uma das duas ultimas cangaceiras viventes não cruzasse as avenidas da capital Sergipana despercebida, contactei nosso amigo e pesquisador Clenaldo Santos para agendarmos em cima da hora uma entrevista no seu programa Linha sertaneja transmitido pela Rádio Aperipê AM uma emissora estatal de alcance em todo Estado e além fronteiras.

Se a participação de nossa musa Neli já foi estouro de audiência que dirá uma ex cangaceira.

E não deu outra, portas abertas e tapete vermelho para Aristéia e João de Sousa alem da participação especial do nosso confrade Dr Archimedes Marques Delegado de polícia e manternedor do sitio O cangaço em foco. que foi intimado a comparecer aos estudios para conhecer pessoalmente a personagem e para nos conhecermos pessoalmente.


 Rudiado pela dupla de comunicadores, João que já foi aracajuano, cumprimenta os sergipanos e faz um breve relato de suas andanças e publicações. 
Não, o rapaz a esquerda não é o "Seu Madruga" é o radialista Tuca.

 Dr Archimedes Marques e sua esposa Sra Elane Marques.

Aristeia que por razões de cansaço  bateu o pé na porta de emissora - Eu quero é ir simbora, quase destruiu as esperanças dos locutores.

Mas foi convencida pelo filho Pedro e em poucos minutos lá estava ela, desfilando pelos corredores e atraindo a curiosidade dos funcionários.

O bate papo durou uma hora e meia. E pra quem não era muito de falar... Aristéia surpreendeu a própria família, riu dos elogios feitos pelo radialista Tuca, fez rir, e resumiu sua participação de 6 meses no subgrupo de Virginio.

 Dr Archimedes teve chancela para falar de suas pesquisas e impressões sobre o  movimento e pretensões de butá no papel.

  Aristéia concedeu entrevista para Malu, jornalista da agência sergipana de notícias.

 A foto oficial.


Para saber sobre Aristéia CLIQUE AQUI e conheça um blog que leva o seu nome.  

2 comentários:

João de Sousa Lima disse...

oi Kiko,

o prazer foi meu poder participar com todos desse momento histórico, fico grato pela cordialidade recebida e espero em breve podermos fazer a entrevista tão desejada.
abraço
joão de sousa lima

IVANILDO SILVEIRA disse...

AMIGO KIKO:

GOSTEI DESTA MATÉRIA COM ARISTÉIA...VALEU !!

REALMENTE, O JOÃO SE PARECE MUITO COM O ATOR MONTAGNE....rsrsrsrsrs.

Abraço a todos
IVANILDO SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN