quinta-feira, 13 de maio de 2010

Revista Nordeste VinteUM a nova parceira do Cariri Cangaço

A nova parceira do Cariri Cangaço

Por Gabriel Barbosa


Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 12, reunião entre o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, o diretor da SBEC, Aderbal Nogueira e os diretores da Revista Nordeste XXI. A reunião de trabalho se deu na sede da Editora Assaré, em Fortaleza.

Um dos pontos fortes do encontro foi a formalização oficial da parceria entre o Cariri Cangaço e a Revista Nordeste XXI, na oportunidade os organizadores do evento foram recebidos pelo Diretor-Presidente Francisco Bezerra,e ainda os diretores Lucílio e Orlando Junior.

Para o Presidente Francisco Bezerra, "a Nordeste VinteUM entrou de cabeça no Cariri Cangaço, sem dúvidas um dos maiores eventos do gênero, do Brasil. A partir de agora a revista é um dos parceiros preferenciais, estando presente em todos os momentos do evento e dedicando o espaço editorial de nossa publicação ao Cariri Cangaço". Para Aderbal Nogueira a parceria da Nordeste VinteUM, "reflete o resultado do trabalho sério e responsável do Cariri Cangaço que agora recebe formalmente a parceria de uma das mais respeitadas revista do nordeste".

 Aderbal Nogueira, Francisco Bezerra e Manoel Severo

Manoel Severo, Curador do evento afirma: "Para nós é uma grande felicidade fechar na tarde de hoje essa significativa parceria. Ter a Nordeste VinteUM dentre nossos parceiros preferenciais aumenta nossa responsabilidade, e estamos prontos para continuarmos trabalhando sério e determinados na direção de fortalecer a cultura, história e tradições de nosso nordeste".

A revista Nordeste VinteUM possui periodicidade mensal , tendo sua linha editorial voltada para um público qualificado; de acadêmicos, formadores de opinião e profissionais do terceiro setor; priorizando assuntos significativos ligados a região nordeste. A revista também tem se configurado como um dos mais qualificados espaços de discussão sobre história, cultura, tecnologia, meio ambiente, comercio e política.

Homi, tá quase na hora! Não fique de fora, pois Em agosto o Cariri Cearense será a "Meca dos cangaceirólogos" eu tô lhe dizendo?!


Pesquei no açude de Coroné Severo: Cariri Cangaço

Nenhum comentário: