domingo, 30 de maio de 2010

Para quem perdeu!

Passou na  TV 

No dia 11 de maio, o canal por assinatura History levou ao ar o segundo episódio da série DETETIVES DA HISTÓRIA. Nele, André se encontra com um colecionador pernambucano, que afirma ter um dos óculos de Lampião. Temido e adorado, Lampião ficou conhecido por suas invasões pelo sertão de Pernambuco, que incluíam assaltos, cobranças de tributos de fazendeiros e até mortes.

Após ser atingido no olho direito durante uma invasão, ele passou a usar óculos. No berço do cangaço, o apresentador investiga a veracidade do caso.


Assista ao programa dividido em quatro partes:

 





 


Crédito para o confrade Augusto da comunidade do Orkut Lampião, grande Rei do cangaço.
 

4 comentários:

Anônimo disse...

Existem assuntos com muito mais caráter de mistério que um mero par de óculos. Quem se aprofunda na pesquisa sabe que Lampião usou e descartou pelo menos uns 6 ou 8 pares de óculos em toda sua vida errante. Por que o detetive não decidiu tirar a limpo essa baboseira de versão de que o Rei do cangaço possa ter morrido envenenado? ou melhor ainda, fazer um infalível e definitivo exame de DNA entre o suposto Lampião de Minas com material de parentes do verdadeiro Virgulino morto em 1938, ai com certeza cala dezenas de pesquisadores que insistem nestas teses absurdas.

Unknown disse...

Concordo com você, acho que um exame de DNA contribuiria muito mais, pois teríamos o direito a verdade sobre o suposto Lampião de Minas Gerais.

garrido3 disse...

Na minha modesta opinião, esse plágio à programas similares americanos, foi um dos mais inoportunos que ja deparei-me. Com exceção do depoimento do grande Amaury, não vejo elementos importantes para a classe pesquisadora.

Charles Garrido
Fortaleza - Ce

Unknown disse...

Uma coisa q eu não consigo entender sobre a deficiência no olho direito de Lampião..

Vi imagens que mostrava que ele era destro.. como poderia atirar sendo cego do olho em qual ele apoiaria a arma?