sábado, 15 de maio de 2010

Louváveis ações de um pesquisador

Quadrilha invade gabinete do Coroné!

Saudações Amigos

Recebemos a visita no último dia 08 de maio do pessoal da "Quadrilha Zé Testinha", Nove integrantes do grupo vinheram com o intuito de fazer pesquisa e uma entrevista sobre o cangaço, e a apresentação de um livro para uma gincana. Foi uma tarde de sábado bastante agradável na companhia dessa juventude interessada em aprender um pouco sobre a nossa história, fiquei muito contente com o interesse dessa moçada.

Segue foto da visita.


Ângelo Osmiro ladeado por integrantes em busca de conhecimento, 
garantindo pontuação na gincana Cultural.

* Angelo Osmiro Barreto é Pequisador escritor e presidente da SBEC - Sociedade brasileira de estudos do cangaço


Sobre a Zé Testinha

Desde 1976 o Arraiá do Zé Testinha, cujo nome é uma alusão ao seu gritador, Reginaldo Rogério, é a mais tradicional quadrilha do Estado, um exemplo de arte popular. Um grupo que dança, faz teatro, pesquisa e compõe as próprias músicas, uma das grandes quadrilhas juninas do nordeste, campeã de várias competições, Os integrantes da quadrilha mergulharam na história do cangaço, a fim de resgatá-lo como uma das expressões mais genuínas da cultura nordestina.


 Conheça o site Zé Testinha e o  Blog

Centro Cultural Zé Testinha 
Rua Riachuelo, 115 
Fortaleza - Ceará - Brasil 
Fone: (85) 3257 3304
  
Ei, Coroné Ângelo!


O respectivo grupo através da Tati entrou em contato com nosso blog. E eu sem vossa autorização sabendo que eram vossos conterraneos da capital cearense indicamos com plena certeza da sua atenção, hospitalidade e principalmente a importancia de um suporte responsável. Encontro este que com certeza proporcionou um trabalho sério e verdadeiro apresentado pela rapaziada do grupo. 


Cá entre nós: Notem a "modesta" biblioteca dedicada ao cangaço do nosso confrade. Modesta vem acompanhada de risos pois são "476 tíitulos" - Severo caguetou o nº exato - além do acervo do saudoso escritor Hilário Lucetti recentemente doado pela família como já devidamente registrado aqui no blog.


Nosso abraço e agradecimento. 

Nenhum comentário: