segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Novidades na Praça

"Vida e morte de Isaías Arruda - Sangue dos Paulinos, abrigo de Lampião"

O historiador, pesquisador e professor cearense de Aurora, João Tavares Calixto Júnior, está lançando no próximo dia 29/11 o seu mais novo livro "Vida e morte de Isaías Arruda - Sangue dos Paulinos, abrigo de Lampião".



Trata-se de um trabalho de cinco anos de pesquisa, resultante da compilação de informações extraídas de entrevistas, revisão de bibliografia, textos de jornais, fotografias raras e processos originais.

O livro tem 421 páginas, que traz na capa e no corpo do texto 12 ilustrações do artista goiano Ronald Guimarães, e é composta por duas partes, sendo nove capítulos distribuídos na primeira, que fala da vida de Isaías Arruda e outros três capítulos na segunda parte sobre a morte do chefe da ribeira do Salgado.

Ainda de acordo com João Calixto Jr., será uma boa oportunidade para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história social da região do Cariri cearense, sobretudo do cangaceirismo e coronelismo na década de 1920, época de atuação deste marcante personagem sertanejo, tão comentado, mas até então, não estudado.


Interessado? 

Você não precisa esperar pelo lançamento, peça o seu agora, através do professor Pereira! Via e-mail franpelima@bol.com.br ou WhatsApp (83) 99911-8286

Valor? R$ 60.00 (Sessenta reais) com frete incluso para qualquer canto do país.

Nenhum comentário: