sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novo livro na praça

"Coronelismo e cangaço no imaginário social" do sociólogo Erivam Felix Vieira



O livro  tem como intento uma busca para a compreensão do imaginário e o cotidiano do Sertão nordestino, propondo não apenas relacionar o contexto histórico em que tais manifestações se inserem e situá-lo à nossa realidade, como gerar um ponto de análise sobre as diferentes percepções dos atores em relação a si mesmos e de uns em relação aos outros, onde o paradoxo e o excêntrico se fizeram presentes em importante acontecimento sociológico nacional.

Através das metáforas dos cordéis, explorando o mito libertário, temos uma história construída na qual o real e o imaginário se interligam surgindo um Lampião que torna-se cúmplice do seu próprio personagem e da sua ficção.

Portanto, não se pode negar que um olhar sob a historiografia, por essa perspectiva fará emergir a força do imaginário e do simbólico das lutas, retomando o significado dos conceitos de sujeição e banditismo, e de violência e poder, favorecendo uma visão de conjunto.

Valor R$ 30,00 (Trinta reais) com frete incluso
contato: erivamfv@hotmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

Amigos do Lampião aceso, adoro visitar esse blog e como amante da cultura tomo a liberdade de copiar alguma coisa de vocês e publicar no meu site com os devidos créditos. Se estou fazendo errado por favor entrar em contato.

Abraços

beijamimbarros@hotmail.com

http://www.linguagrandecultural.com/

Kiko Monteiro disse...

Saudações Benjamim
Nada de errado, pelo contrário, acabo de visitar vosso site e eis alí um parceria que muito nos honra com a vinculação de nossas divulgações. Obrigado em nome da memória cangaceira.

Abraço fraterno!
Kiko Monteiro

Anônimo disse...

Caro Kiko, o livro tem quantas páginas?

Neto - Natal

Kiko Monteiro disse...

Neto o livro tem 138 páginas.

Abraço!