domingo, 11 de outubro de 2009

O cangaço em Cartaz

Espetáculo: SOLAMPIÃO 


Foi idealizado e criado por causa do enorme interesse que a Cia Nêga Fulô pela vida do “rei de cangaço”. A proposta é mostrar esse homem nos seus mais diversos momentos de alegria, sofrimento, tranqüilidade, enfermidade, seus conflitos, comportamento interior, sentimentos tão comum ao ser humano e logicamente a Sr. Virgulino Ferreira da Silva.

O teatro oferece a possibilidade de recriar uma vida e uma época, sabendo que não é a mesma realidade, mais possibilitando criar atmosferas e emoções bem próximas ao real através da presença viva do ator, sua voz, respiração, suor... Dessa forma, o grupo consegue que o mito fique bem próximo, dentro das pessoas e deixe desse jeito a cada um algo significativo para ele e para a comunidade.

SOLAMPIÃO utiliza duas versões de Lampião, ou dois Lampiões: o mito, a lenda: aquele que sobrevive na memória do povo, no seu imaginário: e o Lampião humano, de carne e osso, que sente, sofre e ri.

Solampião é uma peça onde se busca representar os artistas, cientistas, pesquisadores, escritores, poetas, pessoas do povo, que de forma direta e indireta contribuíram de forma significativa para a encenação deste trabalho.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Enrique Permuy e Lúcia Rocha
Revisão: Lúcia Rocha
Direção: Enrique Permuy
Interpretação: Régis de Souza
Musicas: Tercio Smith
Preparação de Ator: Graciela Abeledo
Figurino: Diva Gonçalves
Concepção da Cenografia: Enrique Permuy
Execução da cenografia: Edmilson Sales e Graciela Abeledo
Iluminação: Moab de Oliveira
Adereços: Graciela Abeledo e Junior Rodrigues
Bordados dos Bornais: Só Bordados
Confecção de Figurino: Gedalva Gonçalves
Operação de iluminação e sonoplastia: Diva Gonçalves
Fotos: Ailton Cruz
Design gráfico: Nasson Paulo
Produção: Regis de Souza e Diva Gonçalves
Realização: Cia Nêga Fulo

Nenhum comentário: