terça-feira, 5 de maio de 2009

Eventos da Fundação Cabras de Lampião

Trupe de artistas populares percorre locais por onde passou Lampião, no Sertão

Em cada localidade visitada haverá apresentações culturais, oficinas e palestra.

Uma trupe de artistas vai percorrer o interior de Pernambuco numa caravana pelos locais por onde passou Lampião, o famoso Rei do Cangaço. No percurso, poetas, atores e artesãos semeiam cultura em oficinas e apresentações de dança e teatro.
Nas localidades, também haverá palestra com o historiador e escritor Anildomá Willans de Souza, que debaterá a vida de Lampião e a cultura nordestina. Além disso, será exibido o filme Lampião e Maria Bonita (1982), do diretor Paulo Afonso Grisolli.
A caravana é promovida pela Fundação Cultural Cabras de Lampião
.

Confira abaixo a programação completa e as localidades que serão visitadas pela caravana: Viagem ao Interior da Terra


Programação:

Oficinas de danças populares (xaxado, coco e frevo), iniciação ao teatro e pintura em pedras;-
apresentação do grupo de xaxado Cabras de Lampião;- apresentação do Mistura Pernambucana (frevo, caboclinho, ciranda, coco e reisado);- palestra sobre a vida de Lampião e a cultura nordestina com o historiador e escritor do cangaço - Anildomá Willans de Souza;-
Exibição do filme ‘Lampião e Maria Bonita’;- Declamação de poetas populares.


Roteiro:

Bernardo Vieira - 7 e 8 de maio; -Varzinha - 14 e 15 de maio; -São João do Barro Vermelho - 18 e 19 de junho; -Caiçarinha da Penha - 9 e 10 de julho; -Água Branca - 16 e 17 de julho; -Santa Rita - 6 e 7 de agosto; -Logradouro - 13 e 14 de agosto; -Fazenda Saco - 20 e 21 de agosto.

Pesquei em:  Pe360graus

Nenhum comentário: