domingo, 19 de maio de 2019

GAROTO-PROPAGANDA

Lampião e as Pílulas do Dr. Ross

Diversos anúncios desde o surgimento da fama do maior cangaceiro que pisou as terras nordestinas, surgiram em jornais, revistas, rádios e televisão.

Quem não lembra aquele anúncio do tecido Tergal? E muitas outras encontramos. O que você diria desse comercial feito pela atriz Tânia Alves (Maria Bonita da minissérie global) relatando as benesses do remédio Ovariuteran como regulador dos “tempos difíceis” da mulher?

E que dizer de comerciais vendendo comida de restaurantes, inclusive um mexicano? Pois então… Lampião vende de tudo, óculos, colchões, animações para o Natal e até mesmo remédios, como aquele comercial para prisão de ventre, como aquele das 'Pílulas de Vida do Dr. Ross'.

 Chamarei a atenção para um anúncio bastante interessante, da referida pílula, para combater prisão de ventre e que usa o rei do cangaço como garoto-propaganda. Saiu na revista Boa-Nova de dezembro de 1933 e que dizia tal como está escrito:


 

“LAMPEÃO, pelo terror dos seus crimes, é o pavor dos sertanejos. O bandido que invade os lares, levando a toda parte a soffrimento e a morte, não ataca de frente, jogando a sua vida na luta leal. Esconde-se nas trevas, acoita-se nos barrancos, embuça-se nas grotas para de lá espalhar a destruirão e a morte. Também a prisão de ventre, aninhando-se sorrateiramente no corpo humano, provoca a explosão de males infinitos, pelo relaxamento do intestino. Para o combate ao banditismo de Lampeão a paiz arma os seus soldados adestrados. Para combater o prisão de ventre, OS PÍLULAS DE VIDA DO DR. ROSS, no dose de uma ou duas por noite, são as armas seguras, de effeitos infalliveis.”

Pesquei em Zé Cangaço

Nenhum comentário: