sexta-feira, 1 de junho de 2018

Recado para os cangaceirólogos de Teresina...

Vera Ferreira promove palestra e lançamento no 'Salipi 2018'


O Salão do Livro do Piauí – SALIPI, realizado anualmente desde 2003, é o principal evento da Fundação Quixote e integra o circuito cultural das principais Feiras e Bienais de Livros do Brasil. O evento acontece sempre no mês de junho em Teresina e tem duração de uma semana.

O SALIPI iniciou como um experimento de alguns professores que resolveram juntar-se e organizar um evento literário, mesmo sem a menor experiência em organização de eventos de qualquer tipo. O sucesso foi retumbante, e desde então vem apenas aumentado de ano a ano.

O evento será realizado no Espaço Rosa dos Ventos – UFPI em Teresina – Piauí, de hoje, dia 1º, a 10 de Junho de 2018.

Dentro da vasta programação tem o Bate-Papo Literário, mediado pelo professor Luiz Romero e pela Prof.ª Laís Romero, que contam ainda com entrevistadores convidados.

É a vitrine do Salão do Livro do Piauí. Trata-se do espaço destinado aos lançamentos de livros e aos bate-papos com escritores consagrados e principiantes, que falam de suas produções e de cultura em geral. É no espaço do Bate-Papo Literário que acontecem os saraus, recitais, debates culturais, os “Diálogos Poéticos” e shows musicais intimistas com artistas da terra. Toda a programação é transmitida pela Rádio Antares e outros meios de comunicação.

No dia 08 de junho as 19 horas a jornalista sergipana Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria, estará proferindo a Palestra: 80 anos de Angico: massacre ou batalha? E promovendo o lançamento do seu livro em parceria com Germana Araújo, Bonita Maria do Capitão!

.



Com apoio cultural do cumpadi Wilson Seraine e a Hora do Rei do Baião

Nenhum comentário: