sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nota de solidariedade

Aos amigos de todo Brasil que estão nos enviando pedido de informações sobre o tão esperado lançamento do livro de Vera Ferreira e Germana Araújo informamos: 

Atendendo a seu convite estivemos na ultima Quarta-feira com Vera e fomos contemplados com um exemplar de BONITA MARIA do CAPITÃO.  Também conversamos sobre o desenvolvimento e parcerias especialíssimas que proporcionaram este virtuoso livro.

Capa

A divulgação estava prevista para iniciar de imediato, mas o momento em que nossa amiga ansiava por lança-lo oficialmente,  culmina com o agravamento do estado de saúde do seu pai o Sr. Manoel Messias Nunes Neto, 84 anos. 

Sim, o genro único do Rei do Cangaço encontra-se na UTI de um hospital na capital sergipana e a família Ferreira evidentemente está unida de corpo e alma acompanhando a dor do seu patriarca.  

Portanto evitando uma involuntária negligência em atender as encomendas pedimos em nome das autoras vossa compreensão.  
Ficamos aguardando instruções e autorização para vinculação da campanha.

Ao tempo em que rogamos à toda nação cangaceiróloga que neste momento direcionem suas orações para esta família em especial à Dona Expedita que tanto precisa de alento. 

Att. Kiko Monteiro
---------------------------------------------------------------------------------

Atualizado, Domingo 20 de Novembro às 11:50hs.

Por motivo de viagem estivemos fora de contato desde a Sexta-feira data do ocorrido, Sergio Dantas nos informou via email:
 
"Amigos, infelizmente o Sr. Messias faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 18 de novembro de 2011. Que sua alma descanse em paz e a família recebe o conforto espiritual que precisa".
 
Sérgio Dantas.'. 



Uniões que talvez estejam em extinção no nosso tempo.

Por Kiko Monteiro

Gostarimos de trazer a vocês uma boa noticia, mas enfim este é nosso caminho. A passagem, a viagem, a hora marcada... O adeus. 

Eis "o intervalo" de uma duradoura história de amor. Afinal foram mais de sessenta anos de convivência. 

Depois de 4 anos de "namoro" Dona Expedita Ferreira"casou-se" com Seu Messias com "dez anos de idade". Calma, eles se conheceram quando ela contava com apenas 6 aninhos e daí ficaram amiguinhos. 

Assim como muitos pais ou avós de nossos leitores Dona Expedita fora prometida ao marido ainda na infância. Mas só veio conhece-lo melhor e a de fato conviver com Seu Messias, oficializando o matrimônio, após a independência indo residir sozinha em Aracaju e reencontrou sua paixão. 

Com ele teve quatro filhos: Dejair "o primogênito", Vera, Gleuse e Iza. Sem esquecer das três netas: Karla, Gleusa e Luana.

6 comentários:

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Valeu Kiko. Vera Ferreira é uma mulher forte e determinada, a qual posso chamar de amiga. Ideias e posicionamentos não mudam em nada a nossa relação de amizade. Sempre que estive com ela foi da maneira mais cordial possível. Parabéns a ela por essa nova obra e a você, por divulgá-la.
Aderbal Nogueira

Anônimo disse...

Parabenizo a amiga Vera pelo lançamento do livro e nos solidarizamos nesse momento dificil que vem passando a sua família.
Que o Senhor Todo Poderoso os conforte com sua Paz.

Angelo Osmiro
Fortaleza-CE

José Sabino Bassetti disse...

Olá Kiko.

Estou ansioso para ler esse livro da Vera e Germana, pois, acredito que teremos novidades. Quero cumprimentar minha amiga Vera por mais esse trabalho.

Abração.

Sabino Bassetti

IVANILDO SILVEIRA disse...

AOS LEITRORES ASSÍDUOS DESTE BLOG:

LAMENTAMOS, PROFUNDAMENTE, O FALECIMENTO DO SR. MESSIAS, ESPOSO DA SRA. EXPEDITA FERREIRA E PAI DE "VERA"..ESSE HOMEM QUE, PELO QUE CONHEÇO, FOI UM EXEMPLO DE PAI E DE HONESTIDADE..
Á FAMILIA " FERREIRA " NOSSAS CONDOLÊNCIAS...

E, como a vida SEGUE :

"PARABÉNS A AMIGA "VERA FERREIRA" PELA PUBLICAÇÃO DO EXCELENTE LIVRO - BONITA MARIA DO CAPITÃO - OBRA INDISPENSÁVEL NA CABECEIRA DOS ESTUDIOSOS DO CANGAÇO..

Abraço
IVANILDO SILVEIRA
Natal/RN

Narciso disse...

A Vera e família minhas condolências nesse momento difícil.
Que sua estimada Mãe tenha muita
força para superar essa perda.
Um grande abraço.

Narciso Dias
João Pessoa-PB

CARIRI CANGAÇO disse...

À família de dona Expedita e a Vera Ferreira os nossos sentimentos pelo falecimento do senhor Messias.

Que Deus possa abençoá-los.

Manoel Severo