quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Flagrantes

Paraibanos e vizinhos lançam novo grupo de estudos do cangaço

Por: Narciso Dias



Foi realizada nesta quarta-feira, 25/01/2012 às 19:00H no shopping Sul, a primeira reunião para criação de um Grupo de Estudo do Cangaço em João Pessoa-PB, uma idealização de Narciso Dias, juntamente com Jorge Remígio e João Bezerra da Nóbrega.






Estiveram presentes várias pessoas ligadas ao estudo da temática: Dr. Epitácio Andrade (Escritor e Médico-RN), Gil Holanda (Prof.e cordelista), juntamente com sua esposa Lúcia Holanda, (profª com tese de mestrado sobre Jesuíno Brilhante), Manoel Costa (funcionário Público federal) ; Joaquim Furtado (Policial Federal e cordelista) ; Jair Tavares; Demétrius Sousa (bisneto do Major Zé Inácio do Barro-CE.

A reunião foi muito proveitosa, esperamos ampliar as adesões no próximo encontro. A data será informada previamente através dos Blogs Cariri Cangaço, Lampião Aceso, e das redes sociais: Facebook e Comunidade (Orkut) Lampião-Grande Rei do Cangaço, entre outros.

Att. Narciso Dias 
Grupo de João Pessoa
Conselheiro Cariri Cangaço

2 comentários:

Anônimo disse...

A semente

Irmãos, eu sou suspeito para falar desta reunião, é que eu estava lá. As doze pessoas presentes eram do tipo sangue bom, gente do bem, que engrandeceram o grande evento desse companheiro Narciso e coadjuvado pelo Jorge, outro conhecedor ímpar do cangaço. Todos com o entusiasmo a mil. O cio da terra acolheu o grão germinador. Gostei bastante!! Acho que a segunda reunião vai ser tipo gol de placa. Valeu, companheiros da comunidade!! Um abraço. Agradeço pelo apoio recebido.

JOBENO
João Pessoa-PB, 26JAN2012

Josivaldo Taranóia disse...

Parabéns a todos por mais uma iniciativa positiva do estudo sobre o cangaço, e principalmente ao Dr Epitácio, com esta luta incansável...um abraço.