quinta-feira, 18 de junho de 2009

De Virgolino a Lampião em 2ª edição

A novidade foi anunciada no site da Sociedade do Cangaço.

O livro é uma biografia que conta como Virgolino Ferreira da Silva tornou-se Lampião. Através de um apanhado dos mais importantes acontecimentos da trajetória desse homem, a narrativa histórica em ordem cronológica visa situar o leitor no tempo e facilitar o entendimento evolutivo dos fatos sociais.

Para a construção do livro os autores Vera Ferreira e Antônio Amaury realizaram pesquisas e contaram com depoimentos de ex-cangaceiros, volantes, Coronéis, coiteiros entre outras pessoas que testemunharam o marco Lampião no movimento do Cangaço.

A primeira edição, patrocinada pela Dana Corporation em 1998, teve uma tiragem de seis mil exemplares. O livro foi lançado em sete capitais brasileiras. A segunda edição, com uma tiragem de 1000 exemplares, foi patrocinada pelo Banco do Estado de Sergipe – BANESE juntamente com o BANESE CARD.

Algumas mudanças de formatação e diagramação da página farão parte do layout da segunda edição do livro. Novas fotos e desenhos configuram a proposição das mudanças gráficas, as quais tiveram a finalidade de favorecer a leitura e interação visual com o livro por parte dos leitores.

Prévia: Leia a Introdução desta obra, Formato: PDF, Tamanho: 6.346kb

Fonte: Sociedade do Cangaço

Um comentário:

Rose Oliveira disse...

Parabéns pelo trabalho. Eu fico fascinada pela história do cangaço...e mais ainda quando percebo que em meados de 1930-1940 existiam mulheres tão fortes quanto Maria Bonita e Dadá.