quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Novo livro na praça

Lampião em Alagoas




"Lampião em Alagoas" foi escrito pelo já consagrado escritor, romancista, pesquisador e historiador Clerisvaldo B Chagas, em parceria com o professor e pesquisador Marcello Fausto.

Tive a grata satisfação de receber das mãos de um dos protagonistas desse trabalho, o professor Marcello Fausto, a obra, logo que saíu do “forno”. Posso abalizar o trabalho como sendo um riquíssimo teor literário e histórico para Alagoas.

O autor. Foto Portal Maltanet
O assunto Cangaço de há muito vem sendo discutido em todo o Brasil e até no exterior. Quase sempre dividido entre a paixão e a revolta, muitos foram os escritores que falaram dos cangaceiros nordestinos. Mas poucos foram os que buscaram se aprofundar no assunto a fim de passarem, de uma forma imparcial, para os sequiosos pelo tema a verdadeira história de um dos piores momentos vividos por esta região, que muitas vezes pareceu ter sido fadada ao sofrimento eterno.

Lampião em Alagoas é o primeiro livro que fala exclusivamente da história da passagem de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, e seu bando, por terras alagoanas.

Como citam os autores, “os veteranos escritores do cangaço, ávidos por novidade, não irão encontrá-las em nosso trabalho, cujo mérito está apenas na organização sequenciada do que já foi dito por vários pesquisadores do estado e fora dele”. Esta obra é interessante pela forma como está sendo apresenta, cronológica e didática, facilitando assim a leitura, sobre a passagem do maior líder do cangaço de todos os tempos no sertão de Alagoas na década de 30.

*Resenha de Sérgio Campos


O livro tem 468 páginas. Preço R$ 55,00 (Cinquenta e cinco reais) com frete incluso, para todo o Brasil. Onde comprar? Com o revendedor oficial e "exclusivo" Professor Pereira através do E-mail franpelima@bol.com.br ou pelos tels. (83) 9911 8286 (TIM) - (83) 8706 2819 (OI)

2 comentários:

Anônimo disse...

NOVIDADE NO AR.

ESSES ESCRITORES DO CANGAÇO SÃO TEIMOSOS. É ELES LANÇANDO E EU COMPRANDO.

E INDICADO POR KIKO, BASTA!

UM ABRAÇO,IRMÃO.
JOBENO - JOÃO PESSOA PB,
26JAN2013.

Anônimo disse...

AMIGO KIKO:

RECEBI HOJE, O LIVRO ENVIADO PELO PROFESSOR PEREIRA, E, DANDO UMA RÁPIDA OLHADA EM SEU CONTEÚDO,
VI QUE O MESMO É MUITO RICO EM INFORMAÇÕES. INCLUSIVE, " LAMPIÃO EM ALAGOAS ", ERA UMA LACUNA QUE
EXISTIA NA BIBLIOGRAFIA CANGACEIRÍSTICA....

ABRAÇO
IVANILDO SILVEIRA