sábado, 28 de julho de 2012

O Tenente Bezerra invadiu o Angico...

E Lampião, foi-se à 74 anos




A Sugestão da poesia foi do confrade Jorge Remígio, sócio Fundador do GPEC - Grupo Paraibano de Estudos do cangaço.

Para descontar o impacto da foto, fazer jus ao título do artigo e homenagear o amigo Jorge "cangaceirólogo" e musicólogo desde que usava fraldas" Espie aqui ,que tal uma bela cantiga?

Apreciem a interpretação do "Cacai Nunes Quinteto" para um clássico da música nordestina "Tenente Bezerra" do saudoso "Gordurinha". Pescado na página do Grupo no YouTube.



3 comentários:

Jorge Remígio disse...

VALEU KIKO, BELA MÚSICA E ARRANJO SENSACIONAL. A MUSICALIDADE NORDESTINA É PURO SENTIMENTO E DE UMA RIQUEZA MELÓDICA DE FAZER "INVEJA" A MUITOS CANTOS E RECANTOS DESSE BRASILZÃO.
ABRAÇO
JORGE REMÍGIO

Francisco de Assis Barros disse...

Prezado amigo Kiko, sou um leitor assíduo deste blog, que muito me encanta com as informações de tudo que se refere à cultura nordestina, e sobretudo, ao cangaço. Gostaria de poder postar aqui neste blog, uma matéria de um recorte do jornal "O Estado de São Paulo", edição de abril de 1997, à qual se refere ao depoimento de um certo "José Bonifácio Leite", que diz ser marido de uma neta do cangaceiro "MOITA BRABA", e o mesmo afirma que Lampião e Maria Bonita não morreram na Fazenda Angico, e sim dois sósias em seus lugares. O recorte do referido jornal, um tanto amarelado pela ação do tempo, traz além da matéria em pauta, uma foto do José B. Leite e outra do cangaceiro Moita Braba junto à sua neta. Não sei como faço para postar esse recorte digitalizado. Por gentileza, se for possível, me passe as informações necessárias para poder postá-la. Pra mim, será uma gratificação muito grande, saber que estou contribuindo, mesmo de uma forma tão simplória e humilde para este excelente blog. Tenho também algumas músicas interessantíssimas interpretadas por grandes nomes da música regional, como Xangai (BA), Cátia de França (PB), Zé Ramalho (PB), Alceu Valença (PE), entre outros ao qual trata do assunto "Cangaço" e "Guerra de Canudos". Desde já fico extremamente agradecido pela atenção e as preciosas informações que tenho tido através deste blog.

Um forte abraço de um apreciador e curioso (rsrsrs) do cangaço.

Francisco de Assis Barros

Kiko Monteiro disse...

Prezado Francisco Obrigado pela atenção e incentivo.

O leitor colabora com o blog enviando "sugestões" e material para nosso email lampiaoaceso@hotmail.com

Elas serão analisadas e compartilhadas dando devido crédito quem nos enviou.

Abraçando

Att Kiko Monteiro