sexta-feira, 29 de junho de 2018

Entretenimento

Projeto de terror brasileiro “SerTão Sangrento” junta game, filme e HQ



E se um bando de cangaceiros encontrassem criaturas mortas-vivas em pleno sertão? Imaginem vocês que, por um acaso, os piores inimigos de Lampião não fossem somente o governo brasileiro da década de 1920. Se, por um acaso, eles tivessem que encarar um horror que poucos conseguiriam sair vivos. Algo que desola muito mais que a falta de emprego ou a fome, porque é desconhecido. Algo meio vivo, meio morto.

O projeto de Kleyner Arley e Rodrigo Motta trabalha com essa ideia. SerTão Sangrento é um projeto de obra transmídia, que envolve Filme-Quadrinho-Jogo, mesclando elementos reais de 1926 e uma boa dose de horror e sobrenatural.

A sinopse do projeto:

“Ano 1926. Cinco cangaceiros do grupo de Lampião, enviados para uma missão de assassinato no sertão da Paraíba, se verão envoltos em uma trama de horror e mistério onde suas habilidades individuais serão postas à prova em uma cidade desolada pela morte.”

O curta vai acompanhar os cangaceiros Rasga-Mortalha, Carcará, Torquato, Delmar e Graúna.

A história em quadrinhos, um prelúdio ao curta e lançada anterior à ele, irá abordar a história do cangaço e o passado dos personagens, inclusive as histórias reais que fazem parte do filme (como o próprio Lampião e o Padre Cícero)

Além da HQ, também será lançado um cordel com a história que será vista no curta, escrito por Geraldo Bernardo.

 O projeto ainda está sendo desenvolvido e não tem uma data certa para lançamento. Porém, podemos acompanhar o desenvolvimento pela página do facebook: Projeto serTão Sangrento.



 

Estamos ansiosos para ver esse projeto ganhar forma! Confira o teaser logo abaixo:



Pesquei no Garotas Geeks

Nenhum comentário: