segunda-feira, 17 de julho de 2017

Novo livro na Praça

Lampião e o Cangaço na Historiografia de Sergipe

Por Archimedes Marques

A história do cangaço sempre foi banhada em mitos, galgada em criações, mergulhada em invencionices, submergida em exageros e até mesmo estrangulada em mentiras propositais ou omissões descabidas, sem contar com as tantas lendas dai surgidas, por isso é tão diversificada, tão bifurcada, possui tantas vertentes, pois além de tudo Lampião, o símbolo maior desse tema virou um Mito, um mito, acredito impossível de desmitificá-lo.

Então, em busca da história mais verossímil possível idealizei há cinco anos atrás o projeto de escrever este livro, um livro histórico, mas também um livro de debates, um livro que procura dissecar determinado assunto tão diverso e diferente de um autor para outros.

Nesse sentido também busquei opiniões de diversos pesquisadores, inclusive membros de grupos de estudo do cangaço, com destaque para o amigo Sálvio Siqueira com seus excelentes textos. Por isso o livro fora crescendo e se transformou em cinco volumes, pois além de Sergipe, por inevitável ingressamos noutras paragens. Assim, das minhas andanças e demais pesquisas também trago fatos novos, nunca divulgados, ou pelo menos pouco conhecidos e pouco divulgados, além de fotografias e documentos comprobatórios inéditos.

Desse modo, espero ser bem compreendido e acolhido no meu propósito e que esta pesquisa só venha a somar na compreensão desse tema tão empolgante quanto intrigante, proveniente de um doloroso drama vivido por milhares dos nossos antepassados sertanejos.

Espero que também gostem dos meus "ANJINHOS" dando as boas vindas ao livro "Lampião e o Cangaço na Historiografia de Sergipe", que terá o lançamento de origem do primeiro volume no Cariri Cangaço Exu.



Quero comprar

Você pode adquirir o seu exemplar via correios a partir do dia 24/07. Basta entrar em contato com o autor pelo email archimedes-marques@bol.com.br ou pelo Telefone (79) 98822-3832 (Oi)
Valor: R$ 50 (Cinquenta reais) com frete incluso

Nenhum comentário: