quinta-feira, 22 de outubro de 2015

GAMES

Lampião Verde - A Maldição da Botija


Um jogo para PC de RPG em plataformas 3D com física, elementos de roguelike e ritmo.
Tudo isso ambientado num universo fantástico baseado na cultura nordestina e a história e personsagens na pegada de quadrinhos de super-heróis.
Ficou curioso? Vai vendo...



Contexto narrativo

Ao resgatar uma botija mágica, Lampião deixa de ser um velho moribundo e transforma-se no Lampião Verde, um super-herói que precisa acertar as contas com o seu passado e salvar o Sertão Profundo que está sendo corrompido pelo Bando das Visagens Malassombrosas.

mundo Sertão Profundo Lampião Verde

Mecânicas do jogo

Plataforma: Num mundo repleto de ilhas voadoras, pule de plataforma em plataforma, explorando pedras, plantas, objetos esquecidos pelo tempo, monstros e outros personagens.

Terra do Xaxado do Sertão Profundo
RPG: Descubra seu propósito nesse mundo fantástico, resolvendo tarefas e colecionando artefatos para se tornar mais forte e conseguir ir mais longe.

Bando do Lampião Verde

Luta: Enfrente visagens (fantasmas), bois-bumbá, entre várias outras criaturas, inclusive vários boss como o Dragão da Maldade e o Galo da Madrugada que foram corrompidas pela maldição da botija.

Lampião Verde contra o Dragão da Maldade

Ritmo: Durante a batalha, preste atenção na batida do frevo, baião, maracatu (ritmos musicais) para realizar combos de golpes e usar o máximo dos super-poderes.

Plataforma alvo

O jogo será lançado para computadores, PC e Mac (talvez Linux), e não será necessário ter uma máquina de última geração. Mas se tiver, melhor ainda, os gráficos acompanharão seu ritmo.
A distribuição será digital, pelas principais plataformas (sujeito ao sucesso da campanha e empenho da comunidade), em especial Steam, GOG.com, Humble Bundle.

Mais que um jogo

Além do próprio game, também criaremos:
  • Uma revista em quadrinhos de super-herói protagonizada pelo Lampião Verde.
  • Trilha sonora orquestral original, gravada em estúdio, inclusive com orquestra completa.
  • Artbook com compilação das artes conceituais, processos, memorial descritivo, e modelos e artes finais.
  • Um universo fantástico em torno da rica porém dispersa cultura nordestina.

Achou interessante? Duvida que consigamos entregar um projeto tão ambicioso? Vamos nos apresentar.

Pescado em www.kickante.com.br

Um comentário:

Flavio dos Santos Silva disse...

Muito boa a iniciativa, envolvente todo o ambiente. A música mulher rendeira orquestrada ficou surreal. Quero jogar com certeza^_^