sábado, 2 de junho de 2012

2 Intimações

Uma em Fortaleza

Cumpadi Camilo em foto do Coroné Severo
Nesta terça-feira dia 05 de junho, às 15h, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes –Anexo II da Assembleia Legislativa – Centro Cultural do Parlamento, Mostra Olhar do Ceará - 22° Cine Ceará tem a exibição do documentário “SOBRE CABRAS, MACACOS E CANGACEIROS” de nosso grande confrade Camilo Vidal.

Só uma palhinha pra vocês




E a outra em Recife



Na mesma terça, 05 de Junho, Reunião do Nec - Núcleo de Estudos do Cangaço. Às 19 horas, na sede da UBE (Casa Rosada da Rua Santana, em Casa Forte, na zona norte do Recife). Estamos atendendo a pedidos de um grupo vindo de Salvador (BA), que desejando conhecer nossas atividades, só poderá se fazer presente na data citada.

A reunião terá a palestra do Professor Tarcísio Alves, versando dobre a " Santa Cruz do Deserto - a comunidade igualitária do Caldeirão". O tema é fascinante, pois faz parte de um acontecimento que poucas conhecem na história do Brasil. 

O Caldeirão do beato José Lourenço foi tema do mestrado de Tarcísio, tendo resultado num livro muito bom e indispensável para todo aquele que deseja saber mais sobre a realidade brasileira.


Contamos com a presença de todos.
Abraços lampiônicos,
Att Rosa Bezerra

Nenhum comentário: