quarta-feira, 22 de julho de 2009

Falando nisso

LANÇADO O CARIRI CANGAÇO 2009


Um público de cerca de 150 pessoas; entre prefeitos, vereadores, intelectuais, professores universitários, escritores, pesquisadores e estudantes, estiveram presentes ao lançamento oficial do Cariri Cangaço 2009, que aconteceu na noite do último dia 10, no Teatro do Centro Cultural da Reffsa em Crato, sul do Ceará.

Na oportunidade o Curador e Coordenador Geral do evento, Senhor Severo Barbosa, apresentou Vídeo Institucional de apresentação do Cariri Cangaço e mostrou a todos os presentes a estrutura de trabalho de construção deste grande seminário, como também apresentou a todos o rol de palestrantes e convidados especiais que já confirmaram presenças ao grande evento.

Falaram por ocasião do lançamento, os senhores secretários de cultura de Barbalha, Dorivan Amaro, senhora Danielle Esmeraldo de Crato e senhora Glória Tavares, de Juazeiro do Norte, todos ressaltando a importância da iniciativa de resgate da historiografia do cangaço no cariri cearense.

Em sua fala, o prefeito de Crato Samuel Araripe ressaltou a iniciativa de termos quatro municípios; Crato, Juazeiro, Barbalha e Missão Velha; trabalhando juntos num grande projeto que sem dúvidas será uma grande honra para o cariri. Por fim foi servido um coquetel aos presentes no Complexo Cultural do Araripe.

Estiveram presentes dentre outros; o vice-prefeito de Crato, Dr. Raimundo Filho, o ex-presidente da Aprece, Dr. Carlos Macedo, o secretário de cultura de Aurora, Professor José Cícero, professores da Universidade Regional do Cariri - URCA, escritores locais e regionais, representantes do Instituto Cultural do Cariri - ICC, da Fundação Pró-Memória, do Instituto Cultural Vale do Cariri - ICVC, do Sebrae, do Sesc, do BNB Cultural, jornalistas, radialistas, além de grande número de admiradores da temática.

Representando a SBEC estavam presentes os pesquisadores: Dr. Napoleão Tavares Neves, Dr. Leandro Cardoso Fernandes, Escritor Margébio de Lucena, Escritora Vilma Maciel, Professor Francisco Pereira, Dra. Francisca Gomes, além do documentarista Aderbal Nogueira, que falou representando a Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço -  SBEC.



Texto: Assessoria de imprensa do Cariri Cangaço

Nenhum comentário: