terça-feira, 5 de outubro de 2010

Novidade em HQ

"Bando de Dois" leva velho oeste sangrento e terror ao cangaço.

da Livraria da Folha

O quadrinista Danilo Beyruth criou um universo próprio em "Bando de Dois" (Zarabatana Books, 2010). No quadrinho, uma dupla de cangaceiros, únicos sobreviventes do bando, buscam as cabeças de seus companheiros mortos.

Cheio de sangue, quadrinho de Danilo Beyruth leva terror ao cangaço brasileiro em clima de aventura "western"

Os dois protagonistas, impelidos por motivações diferentes, estão preparados para enfrentar um exército inteiro para completar a missão.

A HQ segue uma linha de velho oeste, em referência aos filmes clássicos do gênero produzidos pelo diretor italiano Sergio Leone (1929-1989), como na trilogia "Por um Punhado de Dólares", "Por Uns Dólares a Mais" e "Três Homens em Conflito".

O traço, detalhista e pessoal, lembra o trabalho de mestres dos quadrinhos mais realistas como o italiano Hugo Pratt, artista por trás do marinheiro Corto Maltese, ou o norte-americano Buscema, que desenhou o bárbaro Conan.

Sinopse

Paisagens desoladas, bandidos mal-encarados, povoados miseráveis no deserto, tesouros escondidos e trens carregados de dinamite.

Não. Não estamos falando de um filme de Sergio Leone.

"Bando de Dois", de Danilo Beyruth, leva para o cangaço o clima dos westerns italianos, resgatando a aventura nas HQs brasileiras.

Na história, dois últimos sobreviventes de um bando de vinte cangaceiros partem em busca das cabeças decepadas de seus companheiros, preparados para enfrentar um exército. Cada um com os seus motivos.


SERVIÇO
"Bando de Dois"
Autores: Danilo Beyruth
Editora: Zarabatana Books
Páginas: 96
Quanto: R$ 31 (preço especial, por tempo limitado)

Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
 
 
 
 
 
 
Pesquei na Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiou? Pois vamos palestrar