Cangaceiros de Lampião, de A a Z, de Bismarck Martins.
Eis aqui um dos trabalhos que eu mais consulto quando preciso produzir algum texto ou tirar dúvidas sobre algum cabra ou cabrocha.
A primeira edição estava esgotada há anos, mas agora já temos a 2ª leva de "Cangaceiros de Lampião, de A a Z", do pesquisador e escritor paraibano Bismarck Martins de Oliveira.
Produzido pela Mídia, Gráfica e Editora, Ltda, de João Pessoa, o livro tem 560 páginas, 1.219 verbetes e 280 fotografias, foi totalmente revisado e ampliado e com a identificação de mais de 200 novos cangaceiros e cangaceiras, ampliando para mais de 1.200, o número de indivíduos que passaram pelo bando de Lampião.
As razões das suas origens, os principais chefes cangaceiros, suas zonas de atuação, as motivações de cada um para enveredarem por aquele caminho, seus crimes e seus destinos. Tudo devidamente ilustrado.
Outros trabalhos do autor
Desde 1980 no estudo do cangaço, Bismarck tem cinco livros publicados sobre o tema: O Cangaceirismo no Nordeste (1ª Edição em 1988 - 2ª Edição em 2002 ambas esgotadas) -; O Saque de Sousa (2009) - também esgotada; Cangaceiros de Lampião de A a Z (2012) ; O Padre X O Cangaceiro (2019).
Confira abaixo um vídeo com a apresentação de Cangaceiros de Lampião de A a Z.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espiou? Pois vamos palestrar