O livro tem como intento uma busca para a compreensão do imaginário e o cotidiano do Sertão nordestino, propondo não apenas relacionar o contexto histórico em que tais manifestações se inserem e situá-lo à nossa realidade, como gerar um ponto de análise sobre as diferentes percepções dos atores em relação a si mesmos e de uns em relação aos outros, onde o paradoxo e o excêntrico se fizeram presentes em importante acontecimento sociológico nacional.
Através das metáforas dos cordéis, explorando o mito libertário, temos uma história construída na qual o real e o imaginário se interligam surgindo um Lampião que torna-se cúmplice do seu próprio personagem e da sua ficção.
Portanto, não se pode negar que um olhar sob a historiografia, por essa perspectiva fará emergir a força do imaginário e do simbólico das lutas, retomando o significado dos conceitos de sujeição e banditismo, e de violência e poder, favorecendo uma visão de conjunto.
Valor R$ 30,00 (Trinta reais) com frete incluso
contato: erivamfv@hotmail.com
Amigos do Lampião aceso, adoro visitar esse blog e como amante da cultura tomo a liberdade de copiar alguma coisa de vocês e publicar no meu site com os devidos créditos. Se estou fazendo errado por favor entrar em contato.
ResponderExcluirAbraços
beijamimbarros@hotmail.com
http://www.linguagrandecultural.com/
Saudações Benjamim
ResponderExcluirNada de errado, pelo contrário, acabo de visitar vosso site e eis alí um parceria que muito nos honra com a vinculação de nossas divulgações. Obrigado em nome da memória cangaceira.
Abraço fraterno!
Kiko Monteiro
Caro Kiko, o livro tem quantas páginas?
ResponderExcluirNeto - Natal
Neto o livro tem 138 páginas.
ResponderExcluirAbraço!