Isso sem contar, talvez, com alguns pares de alpercatas e anéis que rodam por aí... Em minha modesta opinião, todas os objetos ligados ao cangaço, autenticados ou não, deveriam estar em museus bem guardados e seguros. Por outro lado, os 'desfalques' (usarei este eufemismo)começaram a ocorrer após a morte de Estácio de Lima, quando então começaram a desaparecer os objetos expostos na antiga Faculdade de Medicina de Salvador, ali no Largo de Jesus. Outros museus também foram roubados, como o de Piranhas, segundo nos contou certa feita o falecido soldado Josias Valões, que cuidava do acervo. agora, Serra Talhada. Bem que isso já começa a firmar um padrão....Basta 'rastejar'... Sds Sérgio Dantas.'.
Isso sem contar, talvez, com alguns pares de alpercatas e anéis que rodam por aí...
ResponderExcluirEm minha modesta opinião, todas os objetos ligados ao cangaço, autenticados ou não, deveriam estar em museus bem guardados e seguros.
Por outro lado, os 'desfalques' (usarei este eufemismo)começaram a ocorrer após a morte de Estácio de Lima, quando então começaram a desaparecer os objetos expostos na antiga Faculdade de Medicina de Salvador, ali no Largo de Jesus.
Outros museus também foram roubados, como o de Piranhas, segundo nos contou certa feita o falecido soldado Josias Valões, que cuidava do acervo.
agora, Serra Talhada.
Bem que isso já começa a firmar um padrão....Basta 'rastejar'...
Sds
Sérgio Dantas.'.
Olá Kiko.
ResponderExcluirInteressante como os museus são presas faceis. Não é a primeira vez algum gatuno "alivia" alguma coisa.
Abração cabra véi!
Sabino Bassetti
Homi, tem mais óculos de Lampa do qu lasca da cruz de Cristo por aí...
ResponderExcluirEi kiko... Kd o sinhô que não tá divulgando nosso documentário, rapá???