Nosso confrade Paulo Britto, filho do célebre militar que comandou a volante que exterminou o Rei do cangaço produziu mais um folder contendo algumas passagens da vida e obra do "guerreiro do pajéu".
Destaque para a reprodução de uma carta datada de 1934 enviada a sua amada Cyra - que mais tarde viria a ser sua esposa - durante plena campanha contra o cangaceirismo.
Agradecendo a atenção gentileza da Sra. Ane Ranzan pelo envio deste mimo para nossa coleção.
Clique para ampliar, ler, imprimir...
Ola. Muito interessante o seu blog. Tenho uma pergunta. Onde estão as armas capturadas do Bando de Lampião?
ResponderExcluirWillivam Lambert
Recife - PE
Saudações Willivam Lambert
ResponderExcluirVoc~e se refere as armas de fogo correto? Foram diversos os destinos dados ào poderio bélico do cangaço lampiônico. De acordo com o livro ESTRELAS DE COURO do vosso ilustre conterraneo Frederico Peranambucano de Mello vários rifles e pistolas e revolveres compoe a coleção particular de alguns pesquisadores que não permitem identificação.
Outra porcentagem deve estar sob os cuidados de Vera Ferreira aguardando a implantação de um memorial e outras estão em exibição no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas en Maceió.
Abraço obrigado pela visita e incentivo
MUITO BOA ESSA POSTAGEM AMIGO KIKO..
ResponderExcluirACHO QUE TEMOS, EM NOSSOS BLOG´S, DE DARMOS O MESMO TRATAMENTO, NA DIVULGAÇÃO DOS FATOS E PERSONGENS DO CANGAÇO ( cangaceiro, volante, coronéis, coiteiros..etc..)..
A BIOGRAFIA DO CEL. JOÃO BEZERRA PRECISA SER MAIS CONHECIDA...VALEU !
Abraço
IVANILDO