Escritor de Paulo Afonso lança livro na Biblioteca Pública de Salvador
O escritor pauloafonsino Rubervânio Lima lança o seu livro Conversas do Sertão, na Biblioteca Pública do Estado, Barris, no próximo sábado (11), às 11h30, durante o Encontro de Escritores Baianos Independentes. O livro é uma reunião divertida de várias histórias, cujo cenário é o sertão. São vários relatos imaginários que trazem, além do falar característico dos sertanejos e da magia desse povo, muita fantasia, "causos" matutos, histórias de cangaceiros, além de figuras folclóricas.
Com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e apresentação do então diretor da Universidade Estadual da Bahia (Campus VIII), Juracy Marques, Rubinho Lima reuniu alguns dos seus inúmeros contos neste livro. Influenciado por ter sido Paulo Afonso a cidade da cangaceira mais famosa de que se tem notícia, Maria Bonita, Rubinho tem se dedicado a pesquisar e divulgar o cangaço, cordel e a xilogravura através de palestras, exposições e de contos.
Em 2010, Rubinho participou da construção de mais um livro, o Maria Bonita: diferentes contextos que envolvem a vida da Rainha do Cangaço, organizado pelos escritores Juracy Marques e João de Sousa Lima. No capítulo "A representação de Maria bonita no cordel e na xilogravura", Rubinho faz uma intervenção a respeito das expressões culturais, tais como a literatura de cordel e a xilogravura, relacionadas á "Rainha do Cangaço", apontando essas ligações com a temática do cangaço.
Para divulgar seus textos e também comercializar seus livros, Rubinho criou o blog http://www.conversasdosertao.blogspot.com/, onde disponibiliza novos contos envolvendo o mundo do cangaço e da cultura popular.
Rubervânio Lima - Nasceu e reside em Paulo Afonso, tem 31 anos, é graduado em Letras (FASETE), pós-graduado em Estudos Literários pela UEFS, e cursa Pós-Graduação em Gestão Cultural no SENAC. Escreve contos, romances, poemas, músicas, tendo recebido vários prêmios literários.
Serviço
O que: Lançamento do livro Conversas do Sertão
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 - Barris)
Quando: 11 de setembro, às 11h30
Entrada: Gratuita
Vanessa Costa
Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espiou? Pois vamos palestrar