Foi lançado no último dia 25/07, o documentário “Maceté: Memórias da Terra e do Povo”. O curta-metragem contará um pouco da rica história desta vila Quijinguense, resgatando e valorizando importantes fatos da história local, da Bahia e do Brasil. Maceté, como todos sabem, foi palco da primeira batalha entre os seguidores de Antônio Conselheiro e a polícia baiana, que culminou na Guerra de Canudos. Outros personagens históricos também transitaram pelo centenário povoado, como Lampião e os “revoltosos” da Coluna Prestes.
O documentário é um projeto idealizado pelos jovens Bruno Maceté e Danilo Umbelino. Foram quase 6 meses de trabalho, desde a captação das primeiras imagens até a finalização do documentário. Apesar da importância cultural e histórica dessa iniciativa, o documentário não obteve nenhum apoio do poder público local.
Direção: Bruno Maceté e Danilo Umbelino
Produção: Bruno Maceté, Rivelino Prado e Rosangela Silva
Apoio:
Kabum; UNEB, Projeto Canudos; Centro de Estudos Euclides da Cunha;
Colaboradores:
Radio 91.1 de Euclides da Cunha; Quijingue FM, e Quijingue.com. Além dos amigos, que não mediram esforços para a realização do projeto.
Açude: Blog Quijingue
Valeu galera do blog.. pela divulgação..
ResponderExcluirabraço..
Buuno Maceté
ai mano, vc está sendo o mentor cultural dos jovens dessa cidade, parabens e continue divulgando sua cidade pra td o brasil.
ResponderExcluir