Por Gabriel Barbosa
Aconteceu na noite da última terça-feira, 26/01 mais uma reunião ordinária da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço. Tendo a frente o Presidente Ângelo Osmiro, estiveram ainda participando do encontro os sócios: Aderbal Nogueira, Valdir Junior, Alfredo Bonessi, Lívio Ferraz, Manoel Severo, Carlos, Edmilson ,Tomaz e Afranio Cysne.
Na oportunidade o Presidente Ângelo Osmiro passou solenemente às mãos do pesquisador Alfredo Bonessi o título de sócio da SBEC.
Também foi discutido pelos presentes a organização de Caravana no segundo semestre para prestigiar a festa de centenário do grande Luiz de Cazuza, na cidade pernambucana de Serra Talhada. A idéia inicial é disponibilização de veículo tipo van, saindo de Fortaleza, passando em Mossoró e partindo para Serra Talhada, paralelamente teríamos um outro veículo saindo do Cariri direto para Serra Talhada.
Confrades da SBEC em reunião na última terça-feira:
Ainda dentro das discussões do encontro, foi decidido que seria marcada uma reunião extraordinária da entidade, para desta vez contar com a presença dos confrades de outros estados do nordeste, dessa forma, a data seria divulgada com antescedencia para que os sócios e amigos da SBEC pudessem se organizar para se fazerem presentes.
Uma das deliberações por parte da Presidência foi ratificar decisões já tomadas pela assembléia de sócios, na reunião extraordinária do Crato, quando ficou determinado que a SBEC faria um grande esforço de Recadastramento de seu Quadro de Sócios, como também determinaria a Fixação de Taxa Anual , a título de colaboração ; no valor de R$ 120,00 a cada associado. Dentro de alguns dias será dado início o trabalho de Recadastramento, como também será enviado ao Quadro de Associados, Comunicado Oficial da Presidência, com as referidas providências.
Na imagem abaixo Alfredo Bonessi, Angelo Osmiro e Severo Barbosa.
De acordo com o presidente Ângelo Osmiro, "Estas determinações já haviam sido discutidas em Brasília e ultimamente foram decididas em nossa reunião extraordinária de Crato; assim, oportunizando o recadastramento com certeza teremos o fortalecimento da SBEC e com relação à fixação da Taxa Anual, foi determinado após debate e consenso em Crato, o valor de R$ 120,00 (Cento e vinte rais), que os confrades poderão efetivar de uma só vez ou parcelado mensal, dentro de alguns dias estaremos divulgando um comunicado a respeito.
Açude: Cariri Cangaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espiou? Pois vamos palestrar