quinta-feira, 9 de maio de 2013

Chamada Geral

Ajudem-me a identificar esses dois cangaceiros

Essa foto, logo abaixo, foi retirada do filme que Benjamim Abrahão fez sobre Lampião e seus cangaceiros, em 1936.

Analise as características físicas e tentem " identificar ", os aludidos  cangaceiros, (um cabra e uma cabrocha) pois, tenho lá minhas dúvidas.....

Comentem !!! Desde já, agradeço aos participantes.


Abraço a  todos
Ivanildo Alves Silveira
Colecionador do cangaço
Membro do Cariri-cangaço e da SBEC
Natal/RN

7 comentários:

Matoso disse...

o personagem da esquerda parece cangaceiro :pelo cabo do punhal e pelos anéis,porem pelo cabelo e desenho da roupa parece cangaceira.

Kiko Monteiro disse...

Sim Matoso, temos aí a esquerda um cangaceiro e à direita uma cangaceira. A questão é identifica-los deste ângulo.

Ricardo Marcelo disse...

Nas fotos das cabeças dos cangaceiros mortos em Angicos, o identificado como Cajarana se parece com este cangaceiro, já a mulher acho que seja Maria Bonita, apesar de pelo ângulo da foto não está parecendo.

Kiko Monteiro disse...

Obrigado Ricardo pela participação e opinião.

Estamos acompanhando as sugestões postadas na comunidade do Ivanildo no Orkut, vamos ver se outros amigos corroboram pra chegarmos a uma conclusão.

Abraçando!

José Sabino Bassetti disse...

Olá Pessoal.

Reconhecer é uma coisa. Já tentar adivinhar é outra coisa bem diferente. Se o mestre Ivanildo não reconheceu essa gente, dificilmente alguém o fará. Mas haverá muitos "chutes". Exemplo: "eu acho", "deve ser" ou "talvez seja". Mas isso não vale. Tem que acertar na mosca. Eu, francamente não tenho a mínima idéia de quem seja.

Abraço a todos
Sabino Bassetti

Anônimo disse...

Talvez um bom partida de partida seja tentar - a partir dos enfeites do chapéu - identificar este cangaceiro em outras partes do filme e, também, nas fotos de Abraão.
Não arriscarei palpite, pois minha vista é curta.
Deixo apenas a sugestão para o professor Ivanildo começar o processo de desvendar quem é o cabra....(e a mulher).
Abs
Sérgio.'.

Silvio Capaldi disse...

Muito bom o blog, pena que muitas fotos estejam com o link quebrado.