quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vídeo

"As Marias"
Por Fabiana Maranhão

Início do século XX. Sertão nordestino. Uma Maria fez escolhas. Contrariou costumes da época, seguiu o caminho do coração e entrou para a história. É Maria Bonita, mulher de Virgulino Lampião. Para lembrar o centenário de nascimento dela, comemorado no dia 8 de março de 2011, a TV Jornal/SBT exibiu a série de três reportagens "As Marias". Conheça a vida dessa jovem e a história de outras "Marias" que até hoje quebram regras, desafiam preconceitos e, acima de tudo, amam!

Participação de João de Sousa Lima, Vera Ferreira, Frederico Pernambucano de Mello entre outros.







Fonte: Fabiana Maranhão | Jornalista
http://about.me/fabianamaranhao

4 comentários:

Anônimo disse...

A mulher apontando a arma,no 2° vídeo,não seria Durvinha de Moreno?

Kiko Monteiro disse...

Sim, é a bela Durvinha mãe da Lili Carabina!

Francisco de Assis disse...

Parabéns pelo documentário postado!!! Uma curiosidade: o ilustre Kiko Monteiro disse em uma resposta aqui no formulário, que a Durvinha que era companheiro de Moderno (Virginio, cunhado de Lampião) e depois, acompanhou o Moreno, era mão de Lili Carabina, a mesma que ficou famosa, ao qual foi até feito um filme nos anos 80 sobre a vida desta, interpretada por Beth Faria e a participação de Reginaldo Faria????? Por gentileza, qual a fonte desta informação? Desculpe se estou sendo inconveniente em estar mostrando surpresa e espanto pela informação.

Um grande Abraço de um apreciador e interessado pelo assunto do Cangaço!!!

Kiko Monteiro disse...

Saudações Francisco!

Nossa amiga "Lili" ou "Nely" nada tem haver com a famosa Carabina, pela coincidencia dos apelidos apenas um "carinhoso" vulgo dado pelo documentarista e amigo Aderbal Nogueira, assim como atribuimos outros cargos ou patentes para vários destes.

Obrigado pela atenção e incentivo.

Att Kiko Monteiro.