terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Começa amanhã

2ª Arena de Arte e Cultura – 08 a 12 de fevereiro – N. Srª Glória, SE



Com o tema “O Cordel e o Cangaço”, a “Arena” acontecerá de 08 a 12 de fevereiro, novamente, na “Capital do Sertão”. Farão parte dele diversos artistas e grupos folclóricos dos municípios que compõem a Rota do Sertão Sergipano: Ribeiropólis, Nossa Sra. Aparecida, São Miguel do Aleixo, Nossa Sra. da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé de São Francisco. Ela tem como intuito principal divulgar a cultura sertaneja, para os turistas que trafegam diariamente pela rota. Segundo o secretário Robérinho, “a telenovela da Rede Globo ‘Cordel Encantado’, que teve cenas gravadas no Sertão de Sergipe, foi de fundamental importância na escolha do homenageado desta edição: Alcino Alves, historiador e escritor poço redondense”.

Pesquei em Sou de Glória
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Caros amigos,
Grande escolha dos organizadores da programação, Alcino Costa é um homem de valor, o caipira do Poço Redondo merece todas as homenagens do povo de Sergipe, pois o amor que ele devota a terra de Silvio Romero não tem tamanho, Parabéns ao escritor, amigo e figura humana maravilhosa Alcino Costa.

Angelo Osmiro
Fortaleza-CE

CARIRI CANGAÇO disse...

Ilustre Conselheiro Alcino Alves Costa, receba o abraço de toda família Cariri Cangaço. Sergipe inteira esta representada no sentimento do povo de Glória.
Parabens

Manoel Severo

IVANILDO SILVEIRA disse...

VALEU KIKO PELA POSTAGEM...

ESSE ENCONTRO CHEGOU EM BOA HORA, E O HOMENAGEADO MERECE TODA NOSSA ADMIRAÇÃO...
APÓS CONHECÊ-LO, APRENDI A GOSTAR DO ALCINO, PELA PESSOA HUMILDE, SIMPLES E CONHECEDORA DAS COISAS DO NORDESTE...
ELE É UM AUTÊNTICO CAIPIRA QUE, PELO QUE ESCREVEU, JÁ DEIXOU O SEU NOME NOS REGISTROS DA HISTÓRIA NORDESTINA, SOBRETUDO NO ESTUDO DO CANGAÇO, E TEMA AFINS..
Abraço
IVANILDO SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN