quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bem na foto

O "decano de Poço Redondo" será homenageado em evento no Sertão sergipano.


Oi a cara dele ali! In  Blog do Rangel
  
Neste ano, com o tema “O Cordel e o Cangaço”, o 2º“Arena” acontecerá de 08 a 12 de fevereiro, novamente em Glória, a “Capital do Sertão”. Farão parte dele diversos artistas e grupos folclóricos dos municípios que compõem a Rota do Sertão Sergipano: Ribeiropólis, Nossa Sra. Aparecida, São Miguel do Aleixo, Nossa Sra. da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé de São Francisco. 

Ela tem como intuito principal divulgar a cultura sertaneja, principalmente, para os turistas que trafegam diariamente pela rota. Segundo o secretário Robérinho, como é conhecido, “a telenovela da Rede Globo ‘Cordel Encantado’, que teve cenas gravadas no Sertão de Sergipe, foi de fundamental importância na escolha do homenageado desta edição: Alcino Alves, historiador e escritor poço redondense”.

Reportagem: Netto Dias


Pesquei em: Sou de Glória

6 comentários:

josé sabino bassetti disse...

Olá pessoal.

E quem mais que o Alcino merece ser homenageado? Alcino nos ofereceu bons livros, boas palestras, boas informações e, acima de tudo uma boa amizade, isso, sem contar que está sempre pronto a ouvir, sem se achar o dono da verdade. Toda vez que vou na sua região, lá está ele pronto para ajudar, pronto a nos acompanhar.

Parabéns meu amigo Alcino. Você merece.

Abraço a todos.

Sabino Bassetti

PROJETO MEMÓRIAS - N. S. DORES/SE disse...

Homenagem mais do que justa se fará a um dos homens que tem ajudado a escrever a história do nosso Sergipe, dignificando nosso povo e construindo a Sergipanidade. Parabéns aos idelizadores desta feliz homenagem e ao nosso "vaqueiro da história", o "caipira de Poço Redondo". Com certeza me farei presente para aplaudir de perto o homenageado e a iniciativa.
Um abraço fraterno,

Prof. João Paulo
N. Sra. das Dores (SE)

Anônimo disse...

O sertão é importante para Alcino, assim como o sol e a água são importantes para a vida. Homenagem mais do que merecida.
Meus parabéns ao bom Alcino.
Lampião Aceso sempre alerta e informando.

C Eduardo

Anônimo disse...

Estimados Sabino, João Paulo e Carlos Eduardo

Muito obrigado por suas palavras. Eu estou muito agradecido pela
homenagem que N. S, da Glória está fazendo a minha pessoa. Vocês nem
acreditam, mas ainda não vi a foto e nem sei aonde é o local em que ela foi colocada. Ninguém me avisou nada. Arrumaram uma foto com Rogéria Dantas a Secretária de Turísmo de Poço Redondo e fizeram a placa. Já sabia, no entanto, da homenagem que eles lá em Glória vão fazer para mim e que começará no próximo dia 8 de fevereiro.

Abraços, meus queridos amigos.

Alcino

Julio Cesar disse...

Finalmente o reconhecimento, até então privado aos que tem o prazer de conhecer nosso querido Alcino Caipira de Poço Redondo,torna-se público.
É impossível percorrer a rota do cangaço - Piranhas/Poço Redondo -, ou estudar esse fascinante tema, sem esbarrar nos escritos e conhecimentos do mestre Alcino.

Parabéns meu amigo. É um grande orgulho saber dessa homenagem e reconhecimento, além de compartilhar da sua amizade.

Um grande abraço

Kiko Monteiro disse...

Recado do Alcino

Estimados Sabino, João Paulo e Carlos Eduardo Muito obrigado por suas palavras. Eu estou muito agradecido pela homenagem que N. S, da Glória está fazendo a minha pessoa. Vocês nem acreditam, mas ainda não vi a foto e nem sei aonde é o local em que ela foi colocada. Ninguém me avisou nada. Arrumaram uma foto com Rogéria Dantas a Secretária de Turísmo de Poço Redondo e fizeram a placa. Já sabia, no entanto, da homenagem que eles lá em Glória vão fazer para mim e que começará no próximo dia 8 de fevereiro. Abraços, meus queridos amigos.

Alcino