domingo, 29 de maio de 2011

Flagrantes:

Lançamento do livro " O canto do Acauã
Por Ivanildo Silveira
Formatação: Kiko Monteiro 

No último dia 26/05/11 (Quinta-feira) estivemos na cidade do Recife, onde o memorial da medicina de Pernanmbuco acolheu as "Memórias do Cel. Manoel de Souza Ferraz", e assim foi lançada a terceira edição da excelente obra, da escritora pernambucana, Dra. Marilourdes Ferraz .
 

Evento muito prestigiado, cobertura da imprensa local, presença de pesquisadores, professores, estudiosos, dentre outras pessoas que simplesmente gostam do tema "Cangaço".
 
 

 Tem inicio a sessão de autógrafos
 

 Prof. Pereira e Dr. Paulo Britto (filho do cel. João Bezerra - matador de Lampião )

  
Da esq. p/ direita: Fabiano Ferraz (filho de Marilourdes); Ivanildo Silveira e Dr. Paulo Britto.


Durante o evento foi servido um coquetel aos presentes, tendo a animação do trio de "Agostinho do acordeon", da cidade de Floresta/PE, como o seu " forró de raiz"
 

O amigo " sgtº Narciso ", se deslocou de João Pessoa, PB e também se fez presente ao evento.
 

Da esq. p/ dir.: Paulo Britto, Ivanildo Silveira, filho de Paulo, e a Sra. Ane Ranzan (esposa de Paulo). Família muito simpática e atenciosa. 
 

Da esq. p/ dir.: major João Bezerra da "Nóbrega"; Sgt. Narciso e Ivanildo Silveira. Convém salientar, que em breve, o major Nóbrega estará lançando o livro; “Lampião e o cangaço na Paraíba".
 
 
 
Dra. Marilourdes, após autografar meu exemplar gentilmente, posa ao nosso lado registrando-se um momento ímpar, pois, não é todo dia que se ocorre o lançamento de uma obra, da qual somos admiradores...
 

Numa análise superficial da obra, constatamos, o seguinte :
 

- Foram inseridas, muitas fotos e documentos inéditos
- N
ovos capítulos, tornando a obra muito densa;
- Adicionados desenhos e mapas, mostrando os detalhes estratégicos de alguns combates realizados entre os policiais e cangaceiros. 
 

Reafirmo com plena convicção, ser este livro indispensável na biblioteca dos estudiosos do tema cangaço. Em breve, informaremos aos nossos amigos rastejadores (fone, email, valor... etc..), para a aquisição do mesmo.

Um abraço a todos.

Ivanildo Silveira
Colecionador do cangaço
Membro da SBEC
Natal/RN

3 comentários:

NETO disse...

Boa tarde Ivanildo?

Estou muito interessado em comprar este livro, por gentileza quando a compra estiver disponível, enviar os procedimentos de como adequirir para meu email: netosilva_01@yahoo.com.br ou netoeeliza@gmail.com

Obs: sou um leitor iniciante no tema cangaço brasileiro, como nordestino sou afeiçoado pelas histórias desses aventureiros cangaceiros, em especial a Lampião e seus agozes.

Neto - Natal/RN

ADERBAL NOGUEIRA disse...

PARABÉNS À DRA. MARILOURDES PELO RELANÇAMENTO DE TÃO IMPORTANTE OBRA, E À CARAVANA DE AMIGOS QUE SE FEZ PRESENTE. BOM VER O DECENTE AMIGO Sgt. NARCISO. ADERBAL NOGUEIRA

Narciso disse...

O lançamento foi muito bom,como também foi bom rever os amigos.
E se Deus quizer a família estará
reunida no cariri cangaço.
Grande abraço Aderbal.